Google Adsense vai desativar a interface antiga

Agora há pouco recebi um e-mail da equipe do Google Adsense informando que em breve irá desativar a interface antiga, deixando em funcionamento apenas a nova interface.

No blog do Adsense (im inglês) o artigo informa que será em meados de novembro que será desativada, definitivamente, a interface antiga.

Essa é uma atitude que eu já esperava, já que constantemente eles estão anunciando melhorias na nova interface e afirmando que ela está se distanciando da interface antiga, com novos recursos e relatórios.

Tenho que confessar que migrei para a nova interface e voltei rapidamente, já que na época ela ainda não dava suporte a vários recursos da interface atual (antiga?). Mas agora não é mais questão de querer e sim de necessidade. Preciso aprender a utilizar a nova interface.

Já falei aqui no GF Soluções sobre a nova interface do Google Adsense e como migrar da atual para a nova.

interface, google, adsense

Veja agora um trecho do texto do e-mail que recebi.

Desde o lançamento da nova interface do Google AdSense para todos os editores, estivemos trabalhando de forma contínua para melhorar e oferecer suporte para a nova versão. Por esse motivo, estamos enviando este e-mail para informar que, em breve, desativaremos a antiga interface do Google AdSense e pediremos que todos os editores passem a usar a nova interface.

Se você ainda não tiver feito isso, recomendamos que mude para a nova interface o quanto antes para se familiarizar com o layout atualizado e os novos recursos. Para fazer a mudança, faça login e clique no link “Experimente a nova interface do Google AdSense”, no canto superior de sua conta. Compreendemos que esse ajuste poderá levar algum tempo. Por isso, você ainda poderá mudar da interface nova para a antiga e vice-versa nas próximas semanas. Você verá outra notificação em sua conta quando estivermos perto da data em que essa opção não estará mais disponível.
Lembre-se de que, na nova interface do Google AdSense, você terá informações adicionais em forma de gráficos e relatórios detalhados, novos controles de bloqueio de anúncios e mais eficiência devido a uma reformulação visual. Adicionamos muitos dos recursos mais solicitados, incluindo a capacidade de criar relatórios programados e visualizar canais na guia “Página inicial”.

Conclusão

Irei começar uma série de artigos sobre a nova interface do Google Adsense, até mesmo porque preciso conhecê-la profundamente, assim como conheço a antiga.

Outra coisa que pode acontecer é eu reescrever o e-book Como ganhar dinheiro com o Google Adsense, já que algumas dicas estão baseadas na interface antiga e terão que ser atualizadas.

E você, já está utilizando a nova interface do Google Adsense? Se sim, o que está achando? Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Pra mim não vai fazer diferença pois desde quando comecei a usar adsense eu já fui me acostumando com a nova interface, não tendo um grande conhecimento da antiga.

    2. Boa Noite

      Gustavo

      Eu acompanho todos os seus artigos no GF Soluções.
      Estou usando a nova interface do Google Adsense e confesso que não tem tido nenhum problema.
      Se puder ajudar em algo pode contar comigo.

      Um Abraço
      Roberto

    3. Pois é rapaz! E eu como todo bom e velho dinossauro, até hoje usando a interface antiga. Agora não tem mais jeito! Estou a algumas horas usando a nova e ainda não me acostumei! Fazer o quê né? rs

      Vamos que vamos! As novas tecnologias para acabar de fazer cair os poucos cabelos que me restam!!! (é, hoje eu estou um pouco dramático mesmo! hehehe)

      Grande abraço meu amigo e parabéns pelo novo visual! 😉

    4. Olá, Gustavo, parabéns cara pelos posts! Novo Adsense na galera ae! Abraços!

    5. Olá Gustavo,

      Confesso que eu me assustei quando recebi o e-mail, isso porque li somente metade do título e entrei em desespero, achei que estava recebendo o e-mail para avisar que eu tinha sido banido do Adsense, já ia enviar e-mail reclamando, pois eu estou sempre dentro das regras.

      Agora voltando ao assunto do artigo, eu utilizo a nova interface desde o começo, e posso dizer com certeza que ela evoluiu muito, e esta muito boa de trabalhar. Acredito inclusive que ela ficou com os recursos mais a vista (pelo menos para mim).

      Penso que eles estão fazendo isso para conseguir dar uma atenção melhor a nova versão, pois é complicado manter suporte para duas versões distintas do mesmo serviço.

      É esperar para ver se realmente vai ser melhor para quem esta acostumado com a antiga a tantos anos.

      Abraço!

      • Matheus,
        sempre que recebo e-mails do Google Adsense procuro ler logo…rs…
        Ontem já migrei minha conta para a nova interface e devo estudá-la nos próximos dias.
        sucesso.

    Deixe uma resposta