Google+: Como saber quem não te circula de volta

O Google Plus tem uma característica que o diferencia de outras redes sociais convencionais, como o Facebook, e o aproxima mais do Twitter.

No Google Plus, assim como no Twitter, não é necessário pedir autorização a um perfil que queria seguir. Você o “circula” e pronto, começa a receber as atualizações daquele perfil.

Mas como no Twitter, queremos seguir e ser seguidos. No Google Plus você pode utilizar uma extensão do Google Chrome para saber quem não te seguiu de volta e se achar necessário, retirar aquele perfil de seus círculos com alguns cliques.

Como instalar a extensão Uncircle Uncirclers+

Para instalar, siga os passos abaixo, utilizando o Google Chrome

  1. Acesse https://chrome.google.com/webstore/detail/fnckobddbbbgfabnhogmncmghngohflh
  2. Clique em + ADD TO CHROME
  3. Clique na caixa de conversação em Instalar
  4. Pronto, está instalado

Como utilizar

Para utilizar a extensão, basta clicar na parte superior de seu navegador, no ícone verde, como mostrado no vídeo e aguardar que ele analise seu perfil no Google Plus e lhe retorne quem te segue ou não.

Depois é só você escolher quais dos perfis que não te seguem você quer deixar de seguir e clicar em Uncircle.

Seja sensato, por exemplo, eu sigo o Matt Cutts e dificilmente ele vai me seguir também, mas isso não é motivo para deixar de segui-lo, pois ele é uma das pessoas mais influentes do Google e seus posts me ajudam muito. Então analise bem antes de tirar alguém de seus círculos.

E você, o que achou? Já conhecia essa extensão? Aproveite e me circule no Google Plus http://gfsolucoes.net/plus.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    8 Comentários

    1. Melissa

      Olá, tudo bem?

      Estou querendo saber como desfazer um seguidor indesejado e se há alguma maneira de aprovar futuros seguidores. Sei que há como fazer isso no Instagram, você tem a opção de deixar livre, ou receber os pedidos para seguirem você.

      Obrigada.

    2. Thanks for share great articles.Have good job !

    3. Quando entrei no Google + não vi lá nenhuma novidade. Acabei por não explorá-lo, pelo menos não agora. Afinal, que retorno ele tem te dado????

      • Luciana,
        como toda rede social com um bom número de pessoas, o primeiro retorno é o dos contatos. Conheci pessoas ali que não havia conhecido em outras redes sociais. A segunda é as visitas em meus blogs, que apesar de ainda ficar muito longe de Twitter e Facebook, pode crescer a qualquer momento.
        Abraço.

    Deixe uma resposta