Google irá desativar editor de fotos Picnik em abril

O Google anunciou mais uma rodada de produtos que serão retirados do ar. Entre eles está o Picnik, editor de fotos muito interessante e do qual já havia falado aqui no GF Soluções.

O Picnik foi comprado pelo Google em 2010.

No dia 19 de abril de 2012 o serviço deixará de existir como o conhecemos. Ele será integrado a produtos do Google, como por exemplo ao Google+. Ele já é integrado, por exemplo, ao Picasa Web.

Anúncio oficial: Tudo que é bom um dia chega ao fim

Tudo que é bom acaba e, com o Picnik, não foi uma exceção. O Picnik será encerrado em 19 de abril de 2012.

Uma vez que passe o choque, teremos algumas informações importantes para lhe passar. Tudo bem e não se apresse. Nós entendemos.

Desde nossa aquisição pelo Google em 2010, vínhamos criando magia na edição nos produtos Google enquanto continuávamos a manter o Picnik muito interessante. Mas chegou a hora de nos concentrarmos. Estamos animados para trazer a potência e facilidade do Picnik para os produtos Google tal como o Google+. Você vai encontrar muitas de nossas edições e efeitos no Creative Kit do Google+ e nós o encorajamos a experimentá-lo.

Suas fotos liberadas


Fotos incríveis são criadas no Picnik, então nós lançamos um novo recurso, Retirada Picnik, que facilmente faz o download de suas fotos para a área de trabalho em arquivos compactados convenientes. Você pode também optar por copiar suas fotos para o Google+ em que você pode armazenar e compartilhar suas criações. Você pode solicitar suas fotos a qualquer momento e usar esta ferramenta útil tantas vezes quanto quiser até nossa data de fechamento em 19 de abril de 2012.

Reembolso de contas Premium


Para nossos membros das contas Premium Picnik, vamos começar a processar um reembolso completo de sua taxa de assinatura atual dentro de uma semana se este anúncio. Por “completo” queremos dizer a coisa toda. É, isso significa que mesmo que você esteja no último dia de uma assinatura anual, vamos lhe reembolsar todo o valor de $ 24,95. Só porque queremos lhe agradecer.

Agora as boas notícias – Premium gratuito para TODOS!


Para expressar nossa gratidão pelos últimos 5 anos, o Premium é gratuito para todos! Use o Picnik em toda a sua glória premium, gratuitamente, de agora até nosso dia de encerramento. Retoque, Texturas, Avançado e muito mais agora são gratuitos para você usar!

O Picnik foi uma experiência fantástica para todos nós e estamos extremamente orgulhosos de criar um produto que é usado e amado por tantos de vocês. Continuamos nos sentir assombrados e humilhados pelas fotos que você criam. Somos imensamente gratos por todo o seu apoio, criatividade e paixão e estamos ansiosos para trazer a diversão da edição de fotos para os produtos Google.

Foi maravilhoso,
Equipe do Picnik

Conclusão

Isso pode acontecer quando uma empresa é adquirida por outra, principalmente quando a outra empresa é uma gigante como o Google, mas é uma pena, o Picnik era um serviço muito interessante.

E você, o que achou desse anúncio? Deixe um comentário com sua opinião.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. nós queremos o picnik como era antes pó q isso eu nunca achei um programa tão legal como esse…
      por favor meu

    2. Acredito que o Google deva estar fazendo um limpa em vários de seus aplicativos web.
      Existiam antes muitos produtos bons e que eles descontinuaram, assim como a Google Toolbar e o Google Buzz, e agora o Picnick.
      O que será que está acontecendo?

      • Marques,
        no caso do Buzz ele realmente não emplacou…Agora o Picnik é isso ai, integração, esse é o nome do futuro na Google.
        abraço.

    3. Bia

      è uma pena eu adoro usar o picnik..idéia de gerico tirar do ar..

    4. Eu usava para editar as fotos do meu blog, você diz que será integrada ao serviços Google, isso inclui o Picasa Web? Pois o uso por la!

    Deixe uma resposta