Ideias Soltas: Criando um blog de turismo

Infelizmente no mês de Agosto não tive como escrever o artigo Ideias Soltas. Se você ainda não sabe o que é a seção Ideias Soltas leia o artigo Ideias Soltas, uma nova atração no GF Soluções. O Ideias Soltas de Setembro aborda o tema turismo. Um blog sobre turismo, além de lhe dar um retorno financeiro, ainda irá auxiliar sua cidade/região a crescer e se mostrar para o mundo.

Nasci e vivo em Linhares, no Estado do Espírito Santo, até hoje. A cidade possui um potencial turístico fantástico e claro, muito pouco explorado e menos divulgado ainda. Na cidade existem mais de 60 lagoas, entre elas a Lagoa Juparanã, a segunda maior lagoa em volume d’água do Brasil. A divulgação dessas belezas naturais, principalmente na internet, deseja a desejar até mesmo para nós moradores do município. O problema passa por órgãos públicos, empresários sem uma visão da visibilidade que a internet dá em âmbito nacional e até mesmo mundial e agências de publicidade sem interesse nesse nicho. Dessa experiência aqui em minha cidade veio a ideia solta de um blog sobre divulgação de belezas naturais, sobre turismo.

Lagoa Juparanã

Lagoa Juparanã

Se você mora próximo a uma região rica em belezas naturais pode criar um blog que centralize essas informações. Comece escrevendo artigos sobre os pontos turísticos, mostrando em mapas como chegar e o que existe lá, ou não, de infra estrutura. Com o passar do tempo você pode visitar os estabelecimentos desses pontos turísticos e oferecer aos empresários uma exposição maior através de banners publicitários ou matéria escrita. Dessa maneira você incentiva o turismo e os negócios de sua região e ainda ganha uma renda extra. Sem esquecer que ainda pode monetizar o blog da forma tradicional, como o Google Adsense e o Hotwords.

Outra abordagem que pode ser utilizada é a construção de sites de divulgação desses estabelecimentos e locais turísticos. Você pode oferecer subdomínios em seu próprio blog, evitando que os empresários precisem se preocupar com registro de domínio, hospedagem e construção do site. Você providenciaria tudo e repassaria a eles como um serviço mensal ou anual. Isso não quer dizer que você precisa saber construir um site. Tenha visão empreendedora. Se você não sabe contrate alguém que sabe e repasse os custos com lucro para seus clientes. Para quem estiver precisando desse tipo de serviço envie um e-mail para gustavo[arroba]gfsolucoes.net e conversamos sobre um orçamento sem compromisso.

Conclusão

Um blog sobre meio ambiente, turismo ecológico, belezas naturais de sua região é uma ótima oportunidade para entrar em um mercado que tem um potencial de crescimento enorme e está sendo subutilizado na maioria dos municípios do Brasil.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Olha gostei muito do post. Eu tenho um blog e estou tentando promover minha cidade que aos poucos esta crescendo. Ela não possui praia e nem muitos pontos turísticos, mas vem ganhando espaço aos poucos. Considero válida a ideia, pois todos gostam de ver lugares diferentes.

    2. Nosso Twitter http://www.twitter.com/encontrecaparao é responsável pela divulgação da Região do Caparaó Capixaba, considerada uma das regiões mais bonitas do Brasil, localizada no Estado do Espírito Santo.

      Formada por 11 municípois, a região do Caparaó Capixaba, possui muitas belezas naturais, dentre elas: Serra do Caparaó, Pico da Bandeira e Cachoeira da Fumaça, possuindo um circuito de eventos e muitas festividades.

      Venha conhecer umas das mais atraentes regiões do Brasil!

      Esperamos você em nosso Twitter!

      Abs!

    3. Heavy Metal CD Reviews

      I was incredibly pleased to find this world-wide-web.I wished to thank you for this amazing recognize!!! I definitely enjoying every small touch of it and I have you bookmarked to greater new points you post.

    4. Tá aí, Gustavo: não sabia que morava numa cidade tão bela!
      Este artigo já serviu, de cara, para revelá-la. No meu outro portal http://blog.seuservo.net disponibilizei algumas fotos da minha cidade que é linda também (Salvador), inclusive, me faz lembrar que preciso inserir mais fotos, aproveitando o ensejo.
      A idéia é boa. Voltou com tudo, hein?
      Abraço.
      .-= Luis Marcos Leite´ publicou o artigo blog ..Mitemite: ande com seu notebook embaixo do braço =-.

    5. É realmente uma boa idéia Gustavo, desde que você more em uma cidade que tenha potencial turistico, pois as pessoas terão que encontrar o site, provavelmente através do Google, e não adianta eu colocar Visite o Frei Bruno em Joaçaba que ninguém vai achar, rs…
      Outra idéia que achei interessante serioa promover concursos de fotografias com os cartões postais da cidade, ou mesmo apenas algum espaço para publicar essas fotos, o que é mais um atrativo.
      No mais, é uma boa idéia, pena que ainda não tenho muito tempo para me dedicar a outros projetos!
      Um abraço!

    Deixe uma resposta