Ideias Soltas: Criando um blog para dispositivos móveis IV

Continuando o Ideias Soltas de Junho, hoje vamos falar sobre como é possível monetizar esse tipo de blog. Lembrando que a ideia é um blog para dispositivos móveis (como celular, netbooks, smartphones). Se você ainda não conhece a seção Ideias Soltas leia aqui do que se trata. Se você ainda não leu o primeiro artigo do Ideias Soltas de Junho leia aqui e saiba como concorrer aos prêmios desse mês.

A ideia de monetização que vou abordar aqui não é a definitiva. No Ideias Soltas não existe ideia definitiva. Ela precisa ser aperfeiçoada através da colobaração de outros blogueiros. Para isso utilizem os comentários.

Como monetizar esse blog

  1. Google Adsense – É lógico, o Adsense é uma boa pedida para qualquer tipo de blog. Pertence a uma empresa sólida e que não dá calote em seus afiliados.  Leia abaixo alguns artigos interessantes sobre o Adsense:
  2. Hotwords – Eu também utilizo o Hotwords e eles possui uma boa integração com o Adsense, um não se incomoda com a presença do outro, o que é bom, evitando conflitos. Alguns artigos sobre o Hotwords:
  3. Adsense para celular – Ainda está em fase beta, mas o Adsense for Mobile Applications pode ser um produto de grande sucesso em pouco tempo. Leia aqui um artigo sobre essa nova tecnologia do Google.

E você tem algum programa de rentabilização que seria excelente para esse tipo de blog? Se sim comente, deixa sua colaboração para o Ideias Soltas.

Conclusão

O Ideias Soltas de Junho chegou ao fim. No próximo artigo irei divulgar os ganhadores dos prêmios desse mês. Até mais!

PATROCINADORES

Prestigie nossos patrocinadores, clique nos banners e visite os blogs.
Ultimo Clickcafe com noticiasCorreio TecReporter Net
o gestorvisao panoramica

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. DipDownloads

      Sem dúvida uma ideia promissora.

      DipDownloads Escreveu um post sobre… Mortal Kombat (MUGEN Project) 4.1

    2. @Alan Niemies – a minha ideia original para esse tipo de blog é a convencional, ou seja, basicamente acessada por um browser. ele seria voltado para as pessoas que querem informação sobre celulares e dispositivos móveis,
      um abraço.

    3. Alan Niemies

      Gustavo, na verdade acho que blogs em celulares teriam uma rentabilidade baixíssima aqui no Brasil, já que pouca gente usa isso.
      Mas creio que seria legal apenas para blogs de nichos específicos, como um blog sobre o iPhone, por exemplo. Aí sim, acho que a rentabilização seria bem legal (sorte que o Google é ligeiro e já tem programinha de afiliados pra isso, né?).
      Abração!

      Alan Niemies Escreveu um post sobre… Os melhores vídeos recentes com dicas para blogueiros!

    4. Acho que publicidade local também ajuda, uma empresa que presta serviços no ramo poderia ser parceira. Seria uma forma de divulgação da empresa em troca de recursos financeiros que poderiam ser negociados diretamente com o proprietário do blog, que definiria a periodicidade da publicação dos anúncios, definiria quem iria confeccioanr a publicidade (se ele ou a empresa, claro que cobrando a mais caso ele mesmo tivesse que criar o banner). Como também entraria em negociação direta acertando os preços e a localização do anúncio na página do blog. É isso! Até mais!

      Jôice Borges Escreveu um post sobre… O Rei do Pop e a Pirataria

    Deixe uma resposta