Ideias Soltas: blog para dispositivos móveis I

Como anunciado no artigo Ideias Soltas: Uma nova atração no GF Soluções em Junho estarei publicando o primeiro artigo Ideias Soltas. E como anunciei também nesse artigo mesmo que você não se interesse pela ideia que será discutida, você ainda pode ganhar prêmios. A seção será dividida sempre em 5 artigos. O primeiro, no caso esse, anuncia o assunto que será discutido, a premiação e como concorrer. Os outros 4 artigos se dividirão em Ideia (assunto), Público alvo, Como rentabilizar e sites/blogs nesse nicho.

Nesse primeiro Ideias Soltas o assunto tratado será um blog sobre dispositivos móveis (celulares, smartphones, netbooks), espero que possa ajudar muitos blogueiros a ter um blog de qualidade sobre o assunto, ou a melhorar os blogs que já existem. Mas alerto que meu objetivo com essa série de artigos sobre o assunto é colocar uma ideia em pauta, iniciar uma discussão que espero seja continuada nos comentários. A ideia não estará completa, pronta para utilização. Nos comentários você pode ajudar a lapidar essa ideia, torná-la possível de acontecer.

Mas o que você ganha com isso? O primeiro benefício é aquele que todo blogueiro deve saber, se você comenta com qualidade em um artigo de boa circulação a sua visibilidade será enorme. Você estará fazendo parte do conteúdo do artigo, isso pode render visitas para seu blog. Mas tem mais, comentando nos artigos você concorre a prêmios que serão discriminados no final desse artigo.

Como serão conhecidos os ganhadores

Os ganhadores dos prêmios serão conhecidos mediante sorteio feito através do site random.org e divulgados num post no final do mês, assim que terminar a série de artigos de blogs sobre dispositivos móveis. O ganhador terá o prazo máximo de 7 (sete) dias para entrar em contato por e-mail para reivindicar o prêmio. Se esse prazo não for respeitado o prêmio será utilizado no próximo mês em outra promoção da série.

Prêmios oferecidos e patrocinadores

Segue a relação de prêmios e patrocinadores do Ideias Soltas de Junho:

Observação: os prêmios de banner se referem a espaço publicitário, os prêmios não incluem a confecção do banner, que deverá ser providenciado, no tamanho especificado pelo patrocinador. Se não sabe como fazer um banner veja esse artigo.

Leia aqui o próximo artigo dessa série

PATROCINADORES

Prestigie nossos patrocinadores, clique nos banners e visite os blogs.
Ultimo Clickcafe com noticiasCorreio TecReporter Net
o gestorvisao panoramica

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. mando@

      …HUM SÃO BOAS IDEIAS,QUE CONSERTEZA USAREI NO MEU BLOG E EM RELAÇÃO AOS PREMIOS É UMA FORMA DE ATRAIR MAIS PESSOAS…MUITO BOM !!! :/

    2. Muito interessante a iniciativa, já estive aqui dando uma espiadinha, mas vi que estreou essa nova seção com um assunto muito bom.
      Os meios móveis de postar como celulares e netbooks são muito eficientes em se tratando de atualização da notícia. Ideais para jornalismo (e áreas afins) são a melhor maneira de atualizar um blog (e porque não um site) já que possuem uma junção de recursos multimídia com portabilidade. Posso muito bem tirar uma foto de uma cena interessante que vi (e gostei, registrá-la no seu momento único) e postar direto via celular, ou então capturar um vídeo ou áudio. Creio que essa revolução dos meios portáteis de comunicação só tem a favorecer a propagação de notícias no ciberespaço. Té mais Gustavo!

      Jôice Borges Escreveu um post sobre… Procurando estágio? Bolsas-auxilio chegam a R$1,5 mil para nível superior.

    3. Espero que consigamos levantar uma discussão bem interessante sobre esse assunto. os clientes de celular no Brasil já passam de 154 milhões. é um público que pode trazer muitos frutos, pensem nisso e deixe suas opiniões nos comentários.

    4. Oi Gustavo!
      Assim que eu estiver mais folgada quero ver como posso ser patrocinadora, só não me deixe esquecer! Também não esqueci do guest-post, mas não tive tempo ainda…
      Um abraço!

      Sandra Info-Macross Escreveu um post sobre… Muito longo ou muito curto?!

    5. Oi, Gustavo!

      A ideia desse quadro é muito boa, pq além de ajudar no debate de coisas que estão acontecendo ou sendo pensadas sobre web, blogosfera, etc, ainda terá prêmios para os leitores. Obrigado por me convidar para participar dessa empreitada. Desejo sucesso!

      Abraço

      Wander Veroni Escreveu um post sobre… O Aprendiz 6: um aprendizado constante

    6. Lins,
      Bem lembrado!Pra mim, que sou da “menino guarda” (afinal não da sou da velha e nem da jovem nova guarda)…rs.. e cansei de escrever “idéias”, o Ideias Soltas, além de ser mais uma grande sacada do Gustavo, já começa cooperando com minha fase de adaptação à reforma ortográfica.

      Luis Marcos Leite Escreveu um post sobre… Aprendiz 7 – Universitário abre suas inscrições

    7. @Filipe Cabral – A ideia é abordar todas as áreas possíveis,
      um abraço.

      @Laurentino Mello – O sucesso virá se os blogueiros entenderem o objetivo do Ideias Soltas, que é começar a discutir uma ideia, ele precisará ser continuada nos comentáros,
      um abraço.

      @Débora – com certeza contribuiu muito, esse é o espírito dessa nova seção, espero que surjam mais comentários como o seu,
      um abraço.

      Gustavo Freitas Escreveu um post sobre… Blog x Twitter: qual venceu a guerra pela preferência dos usuários?

    8. Sou estudante de jornalismo e recentemente assisti a apresentação de um trabalho sobre dispositivos móveis dentro do jornalismo. Muitos programas brasileiros já aderiram a idéia e dizem privilegiar uma cobertura rápida do que a qualidade da imagem; os dispositivos mais utilizados são os aparelhos da nokia. Esta empresa também se destaca no desenvolvimento de novas tecnologias e lança programas para estudantes apresentarem novas idéias, o que proporciona uma geração ainda maior de softwares e aplicativos para seus aparelhos.
      Há ainda uma enorme quantidade de sites, como o movino.org, que possibilitam a conexão dos aparelhos diretamente a rede, transmitindo imagens ao vivo (webcans também podem ser usadas).
      Dentro do jornalismo a discussão a respeito dos dispositivos móveis é se estes aparelhos irão substituir as formas tradicionais de jornalismo? O que é necessário para ser um “mojo” (mobile journalist)? E, principalmente, o que esse privilégio da tecnologia em detrimento do conhecimento vai acarretar para a profissão.
      Uma coisa muito legal também são os QR code, imagens que ao serem lidas por aparelhos celulares (com um aplicativo apropriado) direcionam para sites ou mensagens.
      Espero ter contríbuido um pouco com sua idéia 🙂

      Débora Escreveu um post sobre… Eu, meus anos e meus feitos

    9. Gustavo, não tenho dúvida que a nova atração será um grande sucesso, nem tanto pelos prêmios, mas sim, pelo conteúdo dos posts que serão apresentados, uma vez que são de grande valor para um blogueiro.

      Abraços!

      Laurentino Mello Escreveu um post sobre… Entrevista para o Blog O Delator.

    10. Olá Gustavo!!
      Esta nova rubrica vai ajudar quem está a começar na blogosfera ( e todos os outros também!!).
      Espero que abordes também outras áreas, visto que todos merecem atenção.
      Um abraço!!

      Filipe Cabral Escreveu um post sobre… As mudanças fazem parte da vida…

    Deixe uma resposta