Israel: Exemplo em tecnologia da informação

Apesar de sempre aparecer na mídia como um país que vive um infindável combate com os palestinos pela posse de terra no oriente médio, Israel é muito conhecido e respeitado no meio tecnológico, sendo um concorrente forte do Brasil na exploração do mercado mundial de software.


[ad#gfsoluco]
Israel é considerado um exemplo a seguir nesse mercado por investir pesado em pesquisa e desenvolvimento e o setor de Tecnologia da Informação israelense, que cresceu mais de quatro vezes durante a década de 1990, tem se caracterizado pela existência de um grande contingente de pessoal altamente qualificado, permitindo ao país se desenvolver tecnologicamente, principalmente na área de segurança da informação.

Com uma população estimada em 7 milhões de habitantes (2006), o país é o segundo em número de empresas de tecnologia na Nasdaq, com 70 companhias. Em 2006 o país foi escolhido pelo Fórum Econômico Mundial como Referência Mundial de Desenvolvimento em TI e Telecomunicações (várias tecnologias inovadoras surgiram em Israel, como a voz sobre IP, o chip Centrino da Intel para notebooks, entre outras). Grandes empresas da área de tecnologia tem presença em Israel, como Intel e Motorola, abaixo imagem da fábrica da Intel em Kiryat Gat.

tecnologia em israel

Israel, na área de Tecnologia da Informação, deveria ser um exemplo para nosso país, não somente para os políticos, mas também para os empresários do setor, pois possui uma população várias vezes menor que a nossa, enfrenta conflitos armados, guerrilha urbana e mesmo assim se desenvolve de maneira espantosa.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Aroldo Junior

      Boa tarde gostaria de saber informaçoes sobre algumas instituiçoes em Israel na área de segurança da informação seja para especializção ou até mesmo cursos.
      Gostaria que se for possível mandem sites ou ate mesmo telefones para que possa conhecer mais sobre essa área de lá que e o meu sonho fazer algo nessa área em Israel.
      Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

      Um abraço a todos.

    2. Wanderley

      Estive em Israel no ano passado e fiquei maravilhado com seu desenvolvimento.
      Tecnologia de ponta.
      Muito diferente do que assistimos pela TV.

    Deixe uma resposta