Jorn Barger o primeiro blogueiro

Em 1997 surgiu uma ferramenta que possibilitava aos internautas relatar notícias que achassem interessantes, sendo chamado de weblog. Jorn Barger é considerado o primeiro blogueiro da história, e criador do termo Weblog. Ele criou o robot wisdom weblog, que continua no mesmo estilo até hoje, nos dando uma idéia de como era difícil ser blogueiro naquela época.

Mesmo não sendo atualizado há algum tempo, o blog possui pagerank 6 e o Alexa demonstra que ele é muito acessado ainda (325,577), é como um museu da blogosfera, que deve ser aproveitado e visitado enquanto ainda está sendo mantido intacto. Veja abaixo uma foto da época de Jorn Barger, que nasceu em Ohio em 1953 e atualmente está ausente da Web.

Uma busca pelo Google por Jorn Barger traz 78.500 resultados e a Wikipedia americana possui uma página extensa sobre ele. Abaixo uma foto dele de 2005.

Atualização em 23 de julho de 2012

Ele criou outro blog em 2008, chamado Robot Wisdom Auxiliary, mas também pararam as postagens logo. Encontrei o perfil de Jorn Barger no Google+ https://plus.google.com/107445981246804216633/posts, para quem quiser tentar conversar com ele. E também uma foto de 2008.

Foto Jorn Barger 2008

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Marcelo Augusto

      Puxa vida, não conhecia o sujeito. Valeu, ajudou em minha pesquisa!

      Marcelo AugustoEscreveu um post sobre…pesquisa, blogs

    Deixe uma resposta