Leia seus feeds no Firefox com o Sage

Hoje vou falar de mais um complemento do Firefox que o ajudará a otimizar seu tempo na internet e o número de programas abertos no computador. O Sage é um complemento que possibilita que você abra seus feeds no próprio Firefox, sem a necessidade de outro programa ou serviço externo.

Como Instalar

O Sage é instalado como outro complemento qualquer do Firefox, basta selecionar Ferramentas – Complementos e na aba Adicionar digitar sage e pedir para pesquisar, clique em Adicionar ao Firefox – Instalar Agora e depois reinicie o browser para que ele seja instalado.

clique na imagem para ampliar

clique na imagem para ampliar

Como configurar o Sage

Clique em Ferramentas – Sage (ou Alt+Z) e será aberta uma aba no lado esquerdo do navegador, note que ele vem com três feeds cadastrados, clique com o botão direito do mouse sobre cada um deles e em excluir.

Agora vamos configurar nosso primeiro feed no Sage. Abra a página da web que deseja cadastrar o feed clique na “lupa” no Sage (Descobrir fontes) e aguarde o Sage retornar os feeds encontrados na página, escolha o que lhe agradar e clique em Adicionar fontes e depois em fechar.

Quando quiser ler os feeds dessa página basta clicar no feed cadastrado e abrirá uma nova aba do Firefox com os feeds, bem prático e seguro.

Firefox Portable

Se preferir você pode instalar o Firefox em seu pen drive e com Sage aonde você for e tiver um computador conectado a internet você terá acesso aos seus feeds. O procedimento de instalação é o mesmo, veja aqui como instalar o Firefox em seu pen drive.

Confira outros artigos sobre Feeds publicados no GF Soluções:

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Eu já faço uso dele. Está aprovadíssimo. Eu também recomendo!

      Bjuu e boa semana pra ti.

    Deixe uma resposta