Lixo tecnológico não! doe seu eletrônico usado

Lixo tecnológico, não! doe seu equipamento usado, existem vários instituições que o recebem.

O Natal é daqui há uma semana. Mas muitas pessoas não terão qualquer presente em sua casa. Outras não ganharão (principalmente no caso das crianças) exatamente o que queriam. Tenho uma proposta a fazer pra você, mas não é uma proposta para o Natal somente. É uma proposta para a sua vida.

Hoje o lixo tecnológico é considerado uma das piores pragas que nós, ditos seres humanos, colocamos no mundo. Não sabemos o que fazer com ele, e o pior, empresas que dizem que estão reciclando estão na verdade enviando o lixo para outros lugares, como Guiyu uma cidade da China onde é feito o processamento (dizem que é reciclagem) do lixo tecnológico da China e de outros países desenvolvidos.

Diante desse quadro nosso papel como cidadão é muito importante. Temos que ter consciência quando formos trocar o celular, computador, aparelho de DVD, entre outros eletrônicos do dia-a-dia. Temos que pensar na verdadeira utilidade dessa “troca”. Pensar para onde irá o lixo tecnológico que estamos produzindo.

Doe seu eletrônico usado

Vai trocar os aparelhos eletrônicos no final do ano? Já trocou? Doe seu eletrônico usado. Não somente o computador, mas o aparelho de DVD, televisão e qualquer outro que estiver “sobrando” e correndo o risco de ficar parado por muito tempo, dar defeito e ir para o lixão. Sempre tem um parente que está precisando daquilo que você acha que não serve mais. Pense no planeta, pense em você, pense no nosso futuro. Descarte seu eletrônico com consciência.

Não tem um parente, vizinho ou amigo precisando? Então segue uma lista de lugares que aceitam eletrônicos usados para projetos. Coopere com esse post, divulgue-o, não precisa colocar qualquer referência ao blog, apenas divulgue, vamos transformar nossas mentes e mudar essa situação que nós mesmos estamos criando.

locais em que se pode fazer doação:

E você, conhece alguma instituição? Se sim, deixe nos comentários.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. @Claiton,
      essa ação deve ser permanente, não somente em épocas específicas como o Natal.Participe, divulgue, faça a sua parte como formador de opinião,
      um abraço.

    2. @Hudson,
      acessei o metareciclagem, muito válida a iniciativa, no que precisarem de ajuda na divulgação fiquem a vontade,
      um abraço.

    Deixe uma resposta