Manual de utilização da nova interface do Google Adsense – Menu Página inicial

Como já foi noticiado aqui no GF Soluções, o Google Adsense irá desativar a interface atual, então somos obrigados a utilizar a nova interface.

Como eu ainda não utilizava a nova interface do Google Adsense (comecei a utilizar na terça-feira, depois de escrever o artigo), estou ainda me familiarizando com ela e resolvi escrever essa relação de artigos para que você também possa ir se acostumando.

Primeiros passos

Vamos dar os primeiros passos. Se você ainda não migrou sua conta atual do Google Adsense para a nova interface, é muito simples, veja como.

Após fazer esse procedimento, você irá notar que muita coisa mudou em seu painel de administração. Vamos falar sobre cada mudança nos artigos que se seguirão a esse.

Página inicial

Vamos começar pelo menu Página Inicial.

Visão Geral

Agora ao entrar no Google Adsense você será direcionado para o sub-menu Visão Geral, que está dentro do menu Página Inicial possui várias informações que não existiam na página inicial antiga. Confira na imagem abaixo.

manual, nova interface, google adsense, ganhar dinheiro

Logo ao entrar na nova interface, em Visão Geral, você se depara com seus ganhos estimados do dia, do dia anterior, do mês e do mês anterior. Eu, particularmente, gostei dessa área, pois eu posso fazer comparações simples e rápidas apenas acessando essa página. No meu caso economizou um tempo precioso. Você ainda tem um detalhamento do dia em questão, mas pode alterar para qualquer data, basta clicar sobre “editar” ao lado da data.

Mais abaixo você pode visualizar os seus canais da mesma maneira, pela data atual, por semana, mês, basta também clicar em “editar”. Existem ainda vários outros menus posicionados na página para relatórios, clique neles e vá conhecendo o que cada um pode fazer.

Esse é apenas o sub-menu Visão Geral, se você olhar a esquerda, verá que ainda existem outros sub-menus dentro do menu Página Inicial, como mensagens, pagamentos, configurações da conta e recursos.

Mensagens

Clicando no sub-menu Mensagens você terá acesso a mensagens que a equipe do Google Adsense lhe envia. Fique sempre atento e leia todas as mensagens que forem enviadas a você.

Pagamentos

No sub-menu pagamentos você tem acesso as informações relacionadas com os pagamentos de sua conta. Aqui você tem um histórico de todos os pagamentos que já recebeu do Google Adsense e também dos pagamentos que tem a receber. Quando um pagamento for emitido, você ficará sabendo através desse sub-menu, apesar que o Google Adsense também envia essa informação via e-mail, mas alguns dias após a transação ter sido confirmada.

Configurações da Conta

No sub-menu configurações da conta você confere as configurações de sua conta e pode alterá-las. Endereço, número de telefone, configurações de pagamento (banco), retenção de pagamentos podem ser configurados nesse local.

Recursos

No sub-menu Recursos você fica conhecendo todos os recursos que o Google Adsense coloca a sua disposição para lhe ajudar a tirar o melhor proveito dos anúncios e ganhar mais dinheiro com o programa de afiliados.

Alguns exemplos são o canal do Adsense no Youtube e o Blog por dentro do Adsense.

Conclusão

Nesse primeiro artigo falei sobre a nova interface do Google Adsense e mostrei as novidades do menu Página Inicial e de seus sub-menus. No próximo artigo vou falar sobre o menu Meus Anúncios. Espero que tenha gostado desse primeiro artigo abordando a nova interface do Google Adsense.

E você, o que achou da nova interface do Google Adsense? Já está utilizando? Compartilhe sua experiência nos comentários.

Leia aqui o próximo artigo da série Menu Meus anúncios.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Olá Gustavo não estou conseguindo encontrar nesta nova interface a visualização de todo período de ganhos assim como eu via na antiga. Encontro apenas a visualização de ganhos de hoje, ontem, este mês e mês passado. Como faço para visualizar meus ganhos totais mesmo quando ultrapassa o mês e ainda não fechei os 100 dólares.

      • Marques,
        Crie um relatório personalizado, ai você pode colocar a data que quiser.
        Sucesso.

    Deixe uma resposta