Manual de utilização da nova interface do Google Adsense – Menu Permitir e Bloquear Anúncios

Continuando a série de artigos sobre a nova interface do Google Adsense, hoje vou falar sobre o menu Permitir e bloquear anúncios. Se você ainda não leu os outros artigos da série, clique nos links abaixo e leia antes de continuar.

No menu Permitir e bloquear anúncios você tem a possibilidade de bloquear anunciantes, categorias, redes de anúncios e ainda fazer outras configurações avançadas. Você ainda pode, se ainda não o fez, solicitar habilitação para participar da Central de Revisão de Anúncios.

nova interface do google adsense como utilizar

Um alerta: Só mexa nas configurações desse menu se tiver absoluta certeza do que está fazendo, pois anunciantes interessantes para o seu nicho podem deixar de mostrar anúncios em seu blog dependendo da configuração que fizer aqui.

Como bloquear uma categoria nos seus anúncios

Para bloquear uma determinada categoria de anúncios em sua conta, siga os passos abaixo:

1- Entre no menu Permitir e bloquear anúncios e clique em Categorias sensíveis

2- Escolha a categoria e clique sobre ela em Permitida e ela ficará como bloqueada.

3- A partir de agora sua conta do Google Adsense não mostrará mais anúncios relacionados a essa categoria.

Um grande problema dessa ação é que, se você utiliza sua conta do Google Adsense em vários blogs, os anúncios serão bloqueados em todos. Essa é uma falha no sistema do Adsense, que pensava que seria solucionada com a nova interface e não foi.

Conclusão

Esse menu não teve grandes modificações com relação a interface antiga e é um dos que eu menos utilizo, justamente por conta dessa limitação de atingir toda a conta e não um blog em questão.

Qualquer alteração que você fizer aqui, aconselho que seja com muito cuidado e que monitore para ver se os objetivos foram alcançados, senão volte a configuração anterior.

Leia o último artigo da série.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Eu não uso o Adsense porque os meus sites são de venda de produtos. Eu sempre imaginei que se colocasse o adsense, iria aparecer anúncios de concorrentes. Mas agora você me deu uma ideia: é só bloquear as categorias correspondentes. Quanto à mesma conta para vários blogs, penso não haver problema, é só abrir várias contas com vários emails diferentes. Estou errado?
      Um abraço

      • Luis,
        para criar uma conta no Google Adsense você precisa de um CPF e só é permitido a um CPF ter uma conta só. Para ter várias contas você dependeria de outras pessoas, o que não é recomendado.
        abraço.

    Deixe uma resposta