Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, é eleito personalidade do ano

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, foi escolhido a “Personalidade do Ano” pela Revista Time. Zuckerberg, tem 26 anos e em Setembro de 2010 a Forbes anunciou-o como o 35º na posição dos mais ricos dos Estados Unidos.

Mark Zuckerberg fundou, com o apoio de Andrew McCollum e Eduardo Saverin, em Fevereiro de 2004 a rede social Facebook, que lhe trouxe fama, dinheiro e sucesso profissional.

As estatísticas desse mês colocam o Facebook com 500 milhões de usuários e o Ranking Alexa o coloca como o 2º site mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google.

mark zuckerberg, facebook, time

Mark Zuckerberg na capa da Revista Time. Foto: Time.

Números e fatos expressivos para um jovem de apenas 26 anos. Isso mostra que as oportunidades surgem a todo momento, nada está totalmente consolidado numa sociedade que está em constante mudança, devido principalmente ao crescimento e popularização das chamadas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Se você pensa que não é possível chegar a algum lugar, que tudo já está descoberto e sendo realizado, sugiro que comece a ler a história de pessoas como Mark Zuckerberg, Matt Mullenweg ( criador do WordPress), Jimmy Wales (Wikipédia) e de outras personalidades conhecidas, ligadas a tecnologia que é a minha área, como Steve Jobs, Bill Gates, Larry Page, Sergey Brin e outros.

Pense nisso! Leia algumas histórias, talvez você se identifique com algum deles e isso o faça lutar ainda mais pelos seus sonhos e objetivos pessoais e profissionais.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Ele foi agraciado pelo “reconhecimento” da sua obra! Pois nem todos que criam coisas grandes, têm-se o reconhecimento”.
      Abraços.

    2. Realmente é uma onda, ele já é um sucesso há tempos porém só agora com esse filme e esse marketing todo que ficou realmente popular. Eu lembro que há uns 3 anos atrás fui pesquisar na Wikipédia sobre o criador do Facebook e li seu perfil e já o considerei um gênio, até sempre comentei com amigos que achava estranho ele não ser mais popular. Isso foi logo quando ele ganhou seu primeiro bilhão de dólares… agora já está quase em 7 bilhões.

      • Katiero,
        também sempre achei estranho ele não ser mais “popular”, talvez por isso agora esse investimento em um livro (comprei esse mês e em breve devo ler), no filme originado do livro, entre outras ações de marketing que tem relacionado Zuckerberg ao Facebook.
        Aproveitando, visitei seu blog e gostei muito, apenas senti falta do formulário de assinantes de feeds por e-mail, já que sempre utilizo essa ferramenta para não perder as atualizações. Fica a dica,
        grande abraço.

    3. Alan Niemies

      Olá, Gustavo!
      Realmente, Zuckerberg está de parabéns nesse ano e é um grande exemplo de como podemos atingir o que desejamos, se lutarmos bastante.
      Não sabia que o Facebook estava em 2º lugar no Alexa, mas isso realmente mostra, mais do que nada, o peso dessa Rede Social a partir de 2010.
      Grande abraço e sucesso com o GF!

    Deixe uma resposta