Marketing Digital – A revolução da Internet!

Esse artigo é um guest post escrito pelo Fábio Vasconcelos do Fabio Vasconcelos.com.

Em meados da década de 90 eis que começa a surgir de forma bem espontânea o uso da internet! Era impressionante você poder se conectar com pessoas ao redor do mundo, mesmo que fosse com uma conexão precária em relação ao que temos hoje.

Porém, após o ano 2000, ocorreu o boom que muita gente já esperava. A internet começa a ser difundida de forma avassaladora e entra cada dia mais nas vidas das pessoas.

E com o surgimento da internet também surgiram novas oportunidade de trabalho, onde você poderia oferecer novos produtos e serviços através desse serviço de conexão mundial e com isso surgiu o tão conhecido Marketing Digital!

marketing-digital

Qual a principal função do Marketing Digital?

Com o aumento de oportunidade de ganhos através desse novo meio de comunicação, a interação através das redes sociais que surgiu e o desenvolvimento de diversos blogs, proporcionaram a oportunidade de oferecer produtos e serviços para quaisquer que seja o público.

Trabalhar com marketing digital é literalmente levar soluções práticas para problemas que o seu público alvo possui e com isso satisfazê-los com informações.

Os problemas que possam existir para o seu público são os mais variados possíveis, desde um problema relacional, até aprender um novo método de trabalho, e como nos dias atuais, o tempo para frequentar escolas tem sido cada vez mais curto. Assim surgiu à necessidade de adquirir produtos que você possa aprender de forma dinâmica no melhor conforto de sua casa, e é ai que aparecem os tão já conhecidos infoprodutos que tem dominado cada vez mais o mercado.

No mercado de marketing digital, os infoprodutos possuem um papel muito especial, pois conseguem atender às necessidades do público de forma ágil e eficaz, por conta disso esse mercado tem crescido cada vez mais.

Quais os meios de trabalhar com infoprodutos na internet?

Durante anos foram estudado métodos eficazes de conseguir trabalhar com infoprodutos através da divulgação pelo mercado de marketing digital, e com isso surgiram inúmeros métodos de divulgação efetivos para que esse método de trabalho fosse realmente um sucesso.

Entre os mais efetivos, estão os que serão descritos abaixo:

Blogs

Com os blogs, você consegue apresentar o produto ao seu leitor de forma mais descritiva, dando oportunidade dele conhecer vertentes que a carta de vendas do produtor não passa e ainda consegue através dos comentários que existirem na postagem, passar uma credibilidade maior ao seu leitor sobre o produto apresentado.

Redes Sociais

Como as redes sociais estão cada dia mais em alta, aproveitar esse campo para realizar o marketing de um produto é de extremo valor para aqueles que trabalham como afiliados. No Facebook, por exemplo, é possível você segmentar de forma exata o público que você irá atingir, seja através de anúncios patrocinados ou até mesmo em páginas ou grupos que possuam pessoas interessadas nos assuntos que você possui produtos.

E-mail Marketing

Esse método tem se apresentado um dos mais efetivos da atualidade. Isso pelo fato de que quando uma pessoa te dá o direito de encaminhar e-mails para ela, é por que ela confia no trabalho que você realiza e com isso o elo criado entre você e o seu contato, cada dia mais forma um relacionamento de confiança, vindo assim a levar o seu relacionado a adquirir produtos que você indica.

Mas é possível realmente ganhar dinheiro com infoprodutos?

Essa é uma pergunta que fica pairando na cabeça de muitas pessoas. Alguns por não conhecer como funciona e outros até por medo de ser sempre enrolações.

Uma coisa que não posso deixar de afirmar é que realmente existem pessoas na internet que querem se aproveitar do trabalho que você realiza, e assim enganar cada vez mais pessoas realmente interessadas em resolver uma questão pessoal.

Porém aquelas pessoas que levam o trabalho de afiliado como coisa séria certamente consegue obter excelentes resultados e fazer com que a renda obtida desse negócio seja algo sustentável e realmente possível de se tornar a sua fonte principal de renda familiar.

Também não vou te dizer que é algo fácil como muitos falam. Para que você possa começar a ganhar dinheiro através do trabalho que você realiza na internet, dependerá muito do seu esforço e sua dedicação no trabalho que você está a realizar.

Eu mesmo quando comecei a trabalhar nesse mercado, ficava de 12 a 14 horas trabalhando, reunindo informações, estudando, montando plataformas, para que hoje ela estivesse da forma em que se encontra, de forma automatizada, sendo possível ganhar dinheiro mesmo quando não esteja trabalhando.

Para concluir, o que te tenho a te dizer sobre o marketing digital, é que se tornou um mercado em alta expansão e nunca esteve tão aquecido como se encontra atualmente.

Dedicar esforços para essa área, certamente te trará imensa lucratividade com o passar do tempo. Mesmo que você não tenha disponibilidade total para exercer tal trabalho, comece nas suas horas vagas, e trabalhando de forma correta, você irá ver que é um excelente mercado para quem deseja trabalhar em casa, sem precisar se preocupar com trânsito ou com chefe pressionando a todo instante.

Venha você também para o mercado de marketing digital e seja mais um empreendedor feliz pelo trabalho que realiza!

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    2 Comentários

    1. Olá Gustavo Freitas ,

      Com certeza o Facebook ajuda na hora de realizar vendas. Pois o numero de usuários no Facebook cresce a cada dia. Gostei muito do seu artigo, muito bem escrito. Forte abraço!!!

      OBS: Te sigo no Youtube, seu conteúdo é muito bom 🙂

    Deixe uma resposta