Microsoft lança site com contagem regressiva para morte do Internet Explorer 6

Essa notícia é simplesmente maravilhosa para os administradores de blogs, desenvolvedores web, webdesigners e todos que adoram a internet e os aplicativos web 2.0. A Microsoft lançou o site The Internet Explorer 6 Countdown que irá fazer um tipo de contagem regressiva para o fim definitivo do Internet Explorer 6 (que bagunça nossos códigos e o layout de nossos blogs).

Além dos problemas conhecidos do IE6 com o designer dos sites e blogs, ele também tem muitas falhas de segurança. Segundo o site, que utiliza dados da empresa de estatística para web Net Applications, o IE6 ainda é utilizado por 12% dos usuários de internet no mundo. Uma das explicações para esse volume de usuários é que o IE6 é instalado junto com o Windows XP. A China é o país que mais tem usuários do IE6 (34,5%), a Coréia do Sul tem 24,8%, e no Brasil são 2,9%.

Se você ainda utiliza o Internet Explorer 6 atualize seu navegador agora mesmo. Abaixo deixo links para download de alguns dos navegadores de internet mais utilizados e atuais. Você só ganhará atualizando seu navegador, principalmente na questão da segurança e compatibilidade com os sites e blogs que você visita.

internet explorer 6, countdown,

Site contabiliza o número de usuários do Internet Explorer 6 no mundo

Participe da pesquisa “Qual o navegador de internet você mais utiliza?”, clique aqui.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Finalmente uma notícia boa, porque ter que ficar fazendo site pra ter suporte ao ie6 é muito chato, eu particularmente nem uso mais os scripts para verificar qual a versão do ie.

      • Eu também sou desenvolvedor e é triste quando o cliente liga e diz que o site está horrível, você pergunta a versão do navegador dele e ele responde IE6, isso tem que acabar…rs.
        abraço.

    2. Bom, eu não abandonei o IE, foi ele que me abandonou há anos. Começou a ficar esquisito, congelado e, de repente, o Firefox já estava na moda. Hoje o Chrome é meu predileto. Meu Windows é XP e toda vez que instalo um IE, ele se torna um dinossauro de pesado. É isso, aí. RIP.

      • No meu caso que sou desenvolvedor web e administrador de blogs, é uma alegria muito grande ver o IE6 ser “abandonado” pra morrer… ele destrói qualquer layout interessante.

    3. O IE6 só existe ainda porque muita gente, como eu, não abre do Windows XP, porém como muitos “técnicos” de informatica fazem instalações piratas do XP para seus clientes domésticos , estes incautos não sabem atualizar o seu sistema operacional ficando com essa bomba do IE6 por um bom tempo. Ou as vezes a pessoa tem o XP como sistema operacional que possui o IE6, porém instalam outros navegadores deixando o IE6 sem uso.

      No caso do escritório contabil onde trabalho, uma máquina lá só tem o IE6 instalado porque o site do SEFAZ não trabalha direito com outros navegadores.

      O fato é que demorou para acabarem com o IE6

      • O que você disse está certíssimo, principalmente no tocante as instalações do Windows XP por “técnicos” que nem se preocupam em atualizar o navegador para o seu cliente.

    Deixe uma resposta