Migux, rede social segura para as crianças e adolescentes

Estamos entrando no período de férias escolares. Para quem tem crianças e adolescentes na idade escolar sabe como é difícil essa época, tanto para os pais quanto para elas. O grande perigo na internet é que os pais saem pra trabalhar e as crianças e adolescentes ficam em casa por um período maior e podem ir para a internet, e sem supervisão, o que é muito perigoso.

migux, rede social

Migux, rede social para crianças.

Como tenho 2 filhas em idade escolar fico sempre preocupado com essa época do ano, e buscando algo nesse sentido acabei encontrando o Migux, que é uma rede social mantida pelo IG e pode dar um pouco de tranquilidade aos pais (o que não quer dizer que podemos deixar a rede social cuidar e educar nossos filhos, precisamos estar atentos, saber o que estão fazendo na internet, para lhes dar segurança), pois possui filtro de palavrões, gravações das conversas e IP’s e a troca de arquivos é proibida. Existem ainda regras severas que se não cumpridas culminam na expulsão do usuário.

Uma das qualidades que mais me chamou a atenção nessa rede social foi essa

Uma outra maneira de manter o ambiente seguro é estimulando ao máximo a participação dos pais. Nós acreditamos que, em vez de proibir ou liberar geral a internet para as crianças, o mais saudável é que os pais sejam próximos e participativos.

Para criar uma conta para seu filho no Migux aconselho que leia o artigo Como criar um Migux no blog Planeta Migux. Se encontrar mais alguma rede social interessante para crianças e adolescentes, e que seja segura, publico no GF Soluções. Se conhecerem alguma indiquem nos comentários, vamos trabalhar juntos para a segurança de nossas crianças e adolescentes.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Roberto

      Em primeiro lugar, parabéns pelos artigos,não só pela relevância dos temas, como também pela clareza do texto.

      Sou estudante de SI, estamos fazendo uma cartilha sobre Segura na WEB, nosso tópico é a criança, gostaria de incluir seus artigos: A internet e as crianças e adolescentes; migux rede social segura para as criancas e Cartilha de segurança para internet. Naturalmente com fidelidade da fonte.
      Assim como, Caso seja possível, mais algum artigo que você possa nos indicar ou fornecer.

      Desde já, agradecemos.

      Abraço

      Roberto

      • Roberto,
        fique a vontade para utilizar os artigos que achar necessários na cartilha, apenas mantenha a fonte, como já disse,
        abraço.

    2. Um dos maiores equívocos é acharmos que as crianças estão seguras dentro de casa. Hoje com a Internet, o mundo está de portas abertas e com todos os perigos, que muitos pais ainda desconhecem. É importantíssimo que os pais estejam o mais próximo possível dos filhos. Esse é um dos temas das nossas palestras online na Escola Virtual para Pais – http://www.escolavirtualparapais.com.br – pois filho não vem com manual de instruções!

    3. Essa rede só se for para “criancinha” pois essa meninada de hoje é muito experta. Quando descobrirem o Orkut vão correndo para lá, ou então para casa de um amiguinho que tenha acesso.

      A melhor solução, ainda, é não deixar eles sozinhos, de preferencia colocar o PC na sala em local que eles sabem de que alguém os vê.

      • O correto é os pais monitorarem, não podemos deixar nossos filhos como presa fácil em redes sociais sem nenhum tipo de monitoramento.

    Deixe uma resposta