Movimento Blog Voluntário: Pesquisa avançada no Google

Como prometi no artigo de ontem do Movimento Blog Voluntário, nesse último artigo do mbv2009 irei relacionar algumas dicas avançadas de buscas no Google. Não adianta apenas saber o que você quer e conhecer a ferramenta específica para isso (no caso o Google), você precisa também saber como utilizar a ferramenta e como diferenciar a informação que está procurando.

  1. Se quiser buscar apenas pela palavra no título do texto, escreva intitle: antes da expressão que quer encontrar. Ex.: intitle:”Ronaldo Fenômeno” trará os resultados que contenham a expressão Ronaldo Fenômeno no título e não somente no corpo do texto.
  2. Se quiser buscar em um site específico, usando o termo site mais a URL principal do site desejado. Ex.: “Ronaldo Fenômeno” site:www.youtube.com trará todas as ocorrênicas de Ronaldo Fenômeno no site do Youtube. Esse recurso é muito útil para sites/blogs que não possuem um campo específico para pesquisa interna.
  3. Se quiser resultados de um tipo específico de arquivo, como fotos ou arquivos em PDF, basta usar o termo filetype ou ext antes da entensão que deseja. Ex.: “Ronaldo Fenômeno”filetype:pdf trará apenas resultados que tenham Ronaldo Fenomeno em arquivos pdf.
  4. Se quiser converter valores de moedas no Google, basta escrever o valor, a moeda de origem, a palavra in (se a busca for no Google em inglês) ou em (se estiver em português) e a moeda em que deseja converter. Ex.: 100 dolares em euro irá trazer o resultado da conversão do dia para esse valor.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Vírgula Antenada

      Tentei seu contato mas não consegui.
      Gostaria de anunciar…
      Deixe seu e-mail no meu blog.
      Obrigada.

      Vírgula Antenada Escreveu um post sobre… NADA ORIGINAL

    Deixe uma resposta