O blog GF Soluções está entre as 55 mil urls mais visitadas do mundo

Quando comecei a blogar, em Março de 2008, ainda na plataforma Blogger, e depois em Maio de 2008 com esse blog, nunca pensei em chegar tão longe, em vários sentidos. Tanto no lado pessoal (pela quantidade de amigos que consegui nesses últimos 3 anos), quanto no lado profissional (quem diria ser um problogger seria uma realidade em minha vida?). Muitas coisas aconteceram nesse período. A grande maioria compartilhei com os amigos da blogosfera, na sua grande maioria aprendizagens que tive durante esse tempo na blogosfera, erros comuns e outros não tão comuns.

Não queria que os blogueiros iniciantes tivessem o mesmo aprendizado difícil que eu tive, que desistissem por falta de ter uma mão estendida para eles no momento difícil, quando estão sozinhos na frente de um computador tentando aprender uma nova linguagem, num novo ambiente. Outros compartilhei apenas com minha família (esposa e filhas), e essas na sua grande maioria conquistas das quais me orgulhava e que receava em partilhar e as pessoas entenderem de maneira errada, pensando que estava me achando o tal. Um desses acontecimentos foi quando Edney Souza (Interney), ainda em Outubro de 2008 (ou seja, apenas 3 meses após a criação desse blog) fez um comentário no artigo Mudanças no ranking do Blogblogs.

edney souza, interney, gf soluções

Mas após ler o artigo “How to impress blog visitors before they start to read” no ProBlogger me senti a vontade para falar um pouco sobre as realizações que tive nesses últimos anos na blogosfera, especialmente com o GF Soluções. Entendi que compartilhar realizações nem sempre é se “gabar” ou se achar o “melhor”, principalmente quando já construímos uma base sólida no meio do público para o qual vamos contar essas realizações. Por isso me sentia a vontade para contar essas realizações para minha família, eles me conhecem e sabiam muito bem do que estava falando. Aquela conversa não me fazia parecer diferente diante deles. Hoje me sinto assim aqui no blog e com meus leitores, por isso vou relatar esses fatos.

O que tem acontecido de especial no GF Soluções?

O GF Soluções foi minha porta de entrada na blogosfera e na vida online. A cada dia acontecem coisas maravilhosas aqui, e geralmente o que acontece em volta, está relacionado a minha ligação com esse projeto, que já sofreu algumas alterações desde que foi criado. No começo era um bloco de notas, tudo que eu descobria sobre Tecnologia da Informação (principalmente instalação de programas) eu compartilhava aqui e não perdia mais de vista quando precisasse novamente da solução.

Depois comecei a falar sobre WordPress.org, os erros e acertos que estava tendo com a nova plataforma que havia escolhido para blogar, como instalar, plugins que utilizava, códigos.

Além de escrever vários artigos direcionados para blogueiros, como dicas de como ganhar mais visitantes e como escrever artigos.

E mais uma vez mudei um pouco o foco, ainda falando para blogueiros, mas com assuntos voltados para a utilização de ferramentas de web 2.0, em que se inclui os blogs, principalmente sobre redes sociais auxiliando o crescimento dos blogs e de seus administradores.

Apesar dessas mudanças e o nome que nada tem a ver com o nicho, o GF Soluções cresceu a taxas constantes, tendo nos últimos meses crescido muito acima de minha expectativa. De Janeiro para Fevereiro o blog cresceu 10%. Nesse mês tivemos quase 100.000 visitantes únicos e mais de 135.000 páginas foram visualizadas, confira aqui os dados exatos.

gf solucoes, dicas blog, blogosfera

Os números atuais do GF Soluções:

  • Visitas (Fevereiro/2011) – +96.000
  • Páginas visitadas (Fevereiro/2011) – +135.000
  • Visitas (desde Maio de 2008) – +2.041.000
  • Páginas visitadas (desde Maio de 2008) – +2.942.000
  • Artigos publicados – 870 (com esse)
  • Comentários aprovados – +9.200 (vários são meus, claro, pois procuro responder a todos)
  • Assinantes de feeds – 2.800
  • Seguidores no Twitter – 1.759

E o que motivou o artigo de hoje, o GF Soluções está entre as 55 mil urls mais visitas no mundo! Não acredita? Consulte então o Ranking Alexa e confira. No Brasil o GF Soluções está na posição 1.151. Nunca sonhei com um reconhecimento tão grande para o trabalho que realizo aqui. Não tem alegria maior do que ver seu trabalho sendo reconhecido, e o número crescente de visitantes recebidos nesses anos comprova que fiz o que era correto ao escolher criar um blog. Nada foi conquistado por acaso. Quem já entrou em contato comigo, seja pelo formulário de contato do blog, por e-mail, pelo Twitter, Facebook, comentários nos artigos, sabe que estou sempre disposto a ajudar, principalmente se o blogueiro é iniciante ou identifico nele as mesmas dificuldades que eu passei pra chegar até aqui.

Existem várias outras realizações que me alegro muito que tenham acontecido comigo, mas o efeito do artigo do ProBlogger já está passando e acho melhor ir ficando por aqui, senão daqui há pouco mudo de ideia e nem publico o artigo. Espero que os amigos, aqueles que me visitam desde o começo, possam se alegrar com o fato de estar alcançando meus objetivos, e que possam se espelhar no meu sucesso para ir atrás de seus objetivos, sejam eles qual forem.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Parabéns Gustavo.

      Acompanho o blog a um bom tempo e sempre tiro dicas boas por aqui.
      Na verdade agora [17/05/2011] o blog está entre as 48000 mais acessadas do Mundo.
      Isso é bom, é bastante difícil chegar a esse nível.

      Bom apenas uma dica: Tenho notado essa barra no lado esquerdo do blog. Sinceramnete não ficou bom. Pelo menos nos navegadores que testei. Pois aparece apenas a metade da barra e acaba atrapalhando algumas partes do texto.

      Se quiser verificar, acho que pode melhorar.

      Um abraço.

      • Cristiano,
        fico grato tanto pelo comentário como pela ajuda na questão da barra.
        vou verificar isso o mais rápido possível, muito obrigado.

    2. Fico muito feliz com seu sucesso Gustavo!
      Você foi uma das pessoas que me deram dicas fundamentais (e continua dando, rs) para que eu continuasse nesta estrada tortuosa que é a blogosfera!
      Obrigado!

      Grande abraço, e mais sucesso para você!!!

    3. Nada como ver um bom trabalho ser coroado com sucesso merecido. Que venham muitos mais visitantes com certeza todos serão iluminados pela sabedoria e gentileza do grande Gustavo. (sem fazer média – RS)

      • Arthurius,
        é gratificante esse comentário, você sabe, já disse várias vezes, você foi um dos primeiros blogueiros em quem me espelhei.
        sucesso pra você também,
        abraço.

    4. Gustavo, poderia ensinar como colocou para comentar pelo facebook?

    5. José Jr

      Parabéns pelas conquistas Gustavo, maaaaaaas para comemorar isso vc vai ter de fazer alguma promoção para os leitores eem! rsrs

      Abraço e bom carnaval!

      • Vou fazer sim, com certeza, deixa passar primeiro essa época morta de carnaval. depois podem me cobrar.

    6. Parabéns, Gustavo!
      Um merecido reconhecimento ao excelente trabalho que realiza por aqui.
      Abração

      • Rodrigo,
        e você me acompanha desde o começo não é meu amigo? obrigado pela atenção e amizade nesse tempo todo,
        abraço.

    7. Olá, Gustavo. Até recentemente não o conhecia. Passei em seu blog pela primeira vez em dezembro de 2010 para resolver aquele infame erro do “Sem Permissões..” do WordPress, que hoje já não ocorre mais. Fiquei super feliz por ter resolvido o erro, mas não fui capturado pelo blog. Você me chamou a atenção naquele artigo “Por que não vou mais utilizar a NetAffiliation em meus blogs”, que mexeu diretamente com um de meus interesses. Desde então o sigo. Com esses números que você mostrou, agora é que eu vou te seguir mais ainda! Não é vaidade expor os louros, ainda mais nesse mundo onde as pessoas só acreditam vendo. Longa vida ao GF!

      • Valter,
        que bom receber um relato assim, faz-nos ficar atentos ao feedback, entender porque uns passam direto, outros se fidelizam ao blog.
        um grande abraço e sucesso.

    8. Olá Gustavo, tudo bem?

      Posso dizer que sou uma testemunha ocular do seu trabalho, vira e mexe estou aqui lhe importunando com meus comentários, e digo que a excelência que está conquistando hoje é fruto de muito trabalho e dedicação.

      Não sou problogger (estou bem loge disso), embora tenha um blog e escrevo de teimoso que sou, sei reconhecer que você é um dos melhores do Brasil. Um exemplo a ser copiado, é isto mesmo, copiado no bom sentido é claro.

      Gustavo meus parabéns, faço questão de deixar registrado este comentário, para quem sabe um dia entrar para a história do “GF Soluções” do Gustavo Freitas.

      “Somos aquilo que desejamos ser, quer sucesso, quer fracasso, quer vitória, quer derrota, afinal você é a estrela maior no palco” – jan carle.

      Abraços,

      Jan Carle

      • Jan Carle,
        realmente, você está sempre por aqui, um dos comentadores mais ativos, mas não é inoportuno, pelo contrário, sempre com comentários que acrescentam ao GF Soluções. Fico muito agradecido pelo seu carinho e palavras, e isso ficará registrado aqui também. Continue sendo “teimoso” com seu blog, isso já faz de você um vencedor, e você sabe disso não é?
        grande abraço e sucesso!

      • Guilherme,
        obrigado pela força, estou trabalhando para ir mais longe, pode ter certeza.
        abraço.

    9. Olá Gustavo

      Nada mais legal na vida blogueira do que realizar um trabalho bom e ser reconhecido por isso. saber que as pessoas reconhecem, acham útil e divulgam o trabalho compensa todas as horas dedicadas a atividade blogueira.

      Todo o sucesso que tens se deve com certeza a tua disciplina, teu empenho em fazer bem seu trabalho, sua postura pessoal e profissional, são frutos colhidos do que você plantou e planta todos os dias na vida pessoal e blogueira.

      Espero que você continue na sua carreira blogueira e não esqueça jamais a humildade e os caminhos que trilhou pra chegar até aqui.

      Um Abraço

      @anakint

      • não tem nada melhor mesmo, Ana, e pode ficar tranquila, não perco a humildade, pois tenho certeza que sei muito pouco, e o pouco que sei deixa de ter valor muito rápido na blogosfera.
        grande abraço.

    10. Li seu texto! Que prazer saber que há pessoas brilhando, no mundo online!
      Te achei um ser humano simples! Transmitiu isso, pela forma meiga de falar!

      Espero que cresça cada vez mais!

      Suas palavras me incentivaram a continuar, pois é muito difícil manter um blog.

      Parabéns e que Jesus abênçõe-lhe sempre!

      Abraços.

      • obrigado pelo comentário.
        continue lutando, não desista de seu blog, de seus sonhos e projetos. é isso mesmo, manter um blog não é fácil, mas vencer com ele é muito prazeroso, tenha certeza.
        grande abraço.

    11. Gustavo, a melhor coisa que já aconteceu comigo na blogosfera foi conhecer pessoas feito você, que realmente pensam em ajudar o próximo e sem duvida alguma é um exemplo a ser seguido.

      Fico muito feliz por você, muito mesmo!

      Um forte abraço e muito sucesso.

      • Laurentino,
        fico muito grato pelas palavras. você é, com certeza, um desses amigos que consegui através do GF Soluções.
        abraço e sucesso pra você também!

    12. Gustavo,

      Parabéns. Espero que os números possam crescer ainda mais. O GF Soluções está entre os meus blogs preferidos e creio que de muita gente também. Abs.

      • Luis,
        obrigado. É sobre isso que falei no artigo, compartilhar os números, as alegrias, as realizações com amigos, como você é e sempre foi,
        abraço.

    Deixe uma resposta