O blogueiro tem direito a um descanso? Claro que sim

Recentemente escrevi um artigo aqui no GF Soluções falando sobre a necessidade que o blogueiro tem, como qualquer outro profissional, de tirar férias e se desconectar um pouco do ritmo alucinado de informação a que somos submetidos todos os dias.

Esse descanso foi maravilhoso e me possibilitou elaborar e colocar em prática várias ideias como a elaboração e concretização de uma revista feita de blogueiro para blogueiro, a Revista Blogosfera.

Também me deu tempo para pensar e chegar a conclusão de que seria necessário um novo template para o Quero Criar um Blog e para o GF Soluções. Mas não pela questão do design e sim pelo quesito rapidez e navegabilidade, pois todos estamos sujeitos ao Google Panda e a velocidade que um blog leva para abrir é um dos fatores (um dos) que o Google Panda leva em consideração no momento de rankear para uma determinada palavra-chave.

Nos últimos dias trabalhei nessas tarefas e o resultado, aqui no GF Soluções já pode ser visto, com um novo template, mais simples, mais rápido e com a qualidade do Elegant Themes. Como vocês viram, as ideias foram maravilhosas e agradeço a esse tempo que passei desconectado, por isso mesmo, nesse final de semana tive a oportunidade de ter um outro momento de lazer em família e fomos a Aracruz (Praia dos Padres – Coqueiral de Aracruz) passar alguns dias numa pousada.

praia dos padres, aracruz, ES, pousada dos corais

Foto que tirei da Praia dos Padres.

Adquirimos uma promoção através do ClickOn e passamos dois dias maravilhosos onde pude descansar e, novamente, me desintoxicar do bombardeio de notícias e novidades na área de tecnologia e blogosfera e claro, ter novas ideias que já estão arquivadas para futura utilização Alegre .

Estive na Pousada dos Corais, um ambiente familiar, com pessoas de bem e de uma conversa agradável, principalmente para os que apreciam uma boa culinária e um bom vinho.

Então se você está por perto, ou pretende vir para a região norte do Espírito Santo, não deixe de passar pela Praia dos Padres e principalmente pela Pousada dos Corais. Quem sabe você dá uma sorte e o Carlos terá acabado de preparar o seu tiragosto, um brócolis com um molho super especial, uma delícia mesmo!

Se quiser saber mais detalhes sobre a Pousada dos Corais, confira no Apontador.

Conclusão

É excelente trabalhar e dominar a cada dia ainda mais esse mundo da blogosfera. É o que gosto e quero fazer por muito tempo ainda. Mas não é a única coisa que existe no mundo, então abra o olho e comece a procurar maneiras de sair da frente do computador e da blogosfera. Jogo vôlei, futebol, saia com os amigos e família. Se divirta para que quando sentar em frente ao computador as ideias possam fluir. Fica a dica.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Descanso merecido, afinal até mesmo as máquinas necessitam parar de vez em quando. Ideias de uma mente descansada de fato tornam-se mais claras o que torna o trabalho mais produtivo.
      Abraços e um bom trabalho.

    2. Realmente, é muito bom mesmo, sair de férias. Gostei do post, parabéns, são super relacionados ao anterior, continue assim…

    3. Também dei um descanso nessa semana, viajei para a praia, gostei bastante desse post, ainda bem que temos também nossos momentos de descanso. Bom Post!

    4. Não só tem direito à férias como é um filho de Deus! hehehe
      Parabéns pelo novo layout. Fico pra lá de criativo.
      Abs
      Marcus

    5. Concordo contigo, amigo, e também sou blogueiro. Quando o blogue se torna uma atividade habitual, assim como os comp´romissos laborais, precisamos dar um tempo na coisa. Sair de viagem, praticar um esporte, rever amigos e conviver com pessoas na sociedade ajudam, inclusive, a oxigenar as nossas ideias. Aliás, escrevi sobre a questão do descanso do trabalhador ontem em minha página. Abraços.

    6. Olá Gustavo!
      Estou de férias do meu emprego, mas ainda não consegui viajar, rs!
      Vou ver se consigo na segunda quinzena (interior, cachoeira, mato e silêncio, rsrs).
      Como você disse, uma pausa é fundamental para recuperar as energias e ter novas idéias!
      Muito bom o artigo!
      Aproveitando, você poderia me fornecer o código o qual você consegue postar os anúncios Google ao lado do texto, como neste post aqui?
      Sei que tem algo a ver com “float” mas o que eu tenho aqui não está dando certo, rs.
      Minha plataforma é WordPresss (org).
      Obrigado!
      Grande abraço!

      • Tomé,
        viaje sim, você verá que será excelente.
        quanto ao código, é esse aqui,

        código adsense aqui...
        • Não pude resistir a este comentário que faço agora, afinal, hoje pela manhã estava procurando exatamente isto e não pude encontrar.
          Há como me enviar este código para colocar os anúncios ao lado do texto também, ou indicar um artigo seu ou de outra pessoa que o contenha?

          Abraços.

    Deixe uma resposta