O Marketing depois de amanhã

Não é segredo para nenhum blogueiro experiente que nós precisamos reunir algumas características para vencermos nessa profissão (sim, eu considero o ato de blogar uma profissão, o Problogger), entre elas destaco as que considero mais importantes: empreendedorismo, administração (tempo, recursos), conhecimento avançado em informática (mesmo que não venhamos a ser programadores, temos que entender de tecnologia para podermos utilizá-la profissionalmente) e marketing (marketing?).

Esse post não é para levantar a questão sobre as características essenciais a um Problogger, mas para apresentar “O Marketing Depois de Amanhã” livro escrito por Ricardo Cavallini, que possui mais de vinte anos em comunicação interativa. Após lançar a 1ª edição do livro da maneira tradicional, ele decidiu agora disponibilizar gratuitamente (em PDF) os arquivos do livro, uma boa oportunidade para conhecermos um pouco mais desse mundo e aplicarmos em nossos projetos.

Para baixar o livro clique na imagem abaixo. Existem duas versões, uma para impressão e outra para leitura na tela. A divulgação em blogs será muito importante para o futuro da leitura, pois se o sucesso dessa iniciativa se confirmar, outros autores e editoras poderão tomar o mesmo caminho e a leitura e o conhecimento se tornar mais acessíveis. Desde já fica registrado os parabéns pela iniciativa do Ricardo Cavallini.

O Marketing Depois de Amanhã

O Marketing Depois de Amanhã

Segue a Sinopse do livro, extraída do site do autor:

O Marketing depois de amanhã fala sobre o aparecimento de novas tecnologias e a influência que elas poderão exercer no marketing nos próximos anos.

A obra traz prefácio de Washington Olivetto, presidente da W/Brasil.

“O Marketing Depois de Amanhã é um objeto que fisicamente parece um livro, mas na verdade é uma espécie de tradutor simultâneo de tudo que está acontecendo e mudando no marketing e na comunicação de hoje e de um futuro próximo: amanhã cedo, por exemplo.”

O autor discorre sobre a fragmentação da audiência frente às novas mídias, como celulares e videogames, sem utilizar uma linguagem técnica ou termos complicados. Ainda para facilitar o entendimento, as tecnologias foram separadas por capítulos, nos quais o autor se aprofunda apresentando vários cases.

Profundo conhecedor de assuntos relacionados à tecnologia atrelada à comunicação, Cavallini aborda em seu livro assuntos que são fruto de muita pesquisa, com “produtos e tecnologias que já são realidade, mesmo que na forma de protótipos. Tecnologias cujo processo de maturação causará impacto no futuro do marketing como o conhecemos hoje”, escreve o autor na introdução do livro.

Capítulos:

1·Presente;

2·Privacidade;

3·TV;

4·Advergaming;

5·Mobile;

6·Um mundo conectado;

7·Novos displays;

8·Novas formas de pagamento;

9·Computação Ubíqua;

10·Possibilidades

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Sérgio Rodrigues

      Recomendo vivamente este livro.
      Muito interessante na medida em que traduz tudo o que será o marketing nos novos tempos,ou seja super digital
      No seguimento deste interesse por este tipo de comunicação estive a analisar uma plataforma de comunicação digital bastante interessante, com actualizações constantes de notícias da área, particularmente “e-mail marketing” e “mobile marketing”.

      Fica aqui o link para os mais curiosos, como eu!
      Plataforma de comunicação global E-goi

    Deixe uma resposta