Otimize seu Adsense e ganhe mais com seu blog – Parte I

Uma grande parcela dos blogueiros atuais criam seus blogs para tentar unir o útil ao agradável, ou seja, ganhar dinheiro fazendo algo para o próximo (informação, dicas). Eu, por exemplo, sempre gostei de escrever e partilhar conhecimento. Quando “descobri” a blogosfera já escrevia em alguns sites, como o DevMedia, na esperança de ser útil aos leitores do site. Em Maio aderia aos blogs, começando pelo Blogger e depois chegando ao WordPress com o GF Soluções.

Nesse período descobri que era possível ter um retorno financeiro pelo trabalho que desenvolvia de forma voluntário e com prazer. Comecei a utilizar o Adsense e outras sistemas de afiliados. Paguei caro, no início, pela inexperiência. Quase desisti da idéia de rentabilizar o blog. Pesquisei, li e otimizei o blog e agora os resultados começam a aparecer.

Moeda
Creative Commons License photo credit: Daniel Garcia Neto

Nessa série de artigos que começo hoje sobre o Google Adsense vou me basear nos erros e acertos que tive para ajudar você a ganhar dinheiro com seu blog. Nesse primeiro artigo vou relacionar alguns fatores que você deve evitar para que seu blog e seus ganhos tenham sucesso com o Adsense.

caution
Creative Commons License photo credit: TheTruthAbout…

  1. Fuja da tentação de ficar verificando várias vezes no dia seus ganhos no Adsense. Isso não fará você ganhar mais dinheiro. Programe um relatório diário para ser enviado pro seu e-mail. O tempo que se perde verificando ganhos pode ser utilizado para outras rotinas dentro do blog, como por exemplo escrever bons artigos.
  2. Não coloque propaganda no blog enquanto não tiver fluxo de, no mínimo, 150 visitantes únicos diários. Enquanto isso não acontece aproveite esse espaço para divulgar outros blogs e serviços beneficentes como a Campanha de doação de órgãos.
  3. Se você utiliza o Blogger evite utilizar a ferramenta automática para inserir anúncios em Widgets. Estude colocar diretamente no código do seu template.
  4. Evite cores que atrapalhem a visualização ou tenham muito contraste com o template de seu blog. Um exemplo, fundo preto com letras brancas prejudica a leitura e cansa o leitor.
  5. Não coloque banners no Header (cabeçalho). Eles são ignorados pelo leitor e, geralmente, os anúncios que pagam mais acabam indo para ai.
  6. Evite colocar anúncios na Sidebar. Essa é uma área que dá poucos cliques.
  7. Evite os blocos arranha-céu.
  8. Evite código Adsense “solto” em seu blog. Sempre que possível coloque diretamente no template.

No próximo artigo irei falar sobre os melhores blocos de anúncio e localização para colocá-los.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Bem interessante seu artigo, e preciso realmente avaliar o blog sobre a visão do visitante, é um trabalho de formiguinha, até realmente ganhar dinheiro.

    2. Cheers for posting this it was helpful for a paper I am right now writing for my finals. Thanks

    3. Olá caro, essa dica é muito complementar, existem outras dicas em videos no youtube, relacionada a optimização do Adsense, que valem a pena conferirmos, se quizer o link, entre em contato conosco, que lhe enviaremos para seu e-mail. Abraços.

      William Douglas | SEO | pubwebtv.com pubwebtv.blogspot.com

    Deixe uma resposta