PageFlakes: sua página personalizada onde quer que você estiver

Esse artigo é um Guest Post escrito por Rodrigo Piva. Ele escreve e administra o Curiosando, que segundo seu criador, foi “concebido para se intrometer em temas variados”. Assine os feeds do Curiosando e fique por dentro das “curiosidades” da internet no Brasil e no mundo.


Olá pessoal, em primeiro lugar gostaria de agradecer o Gustavo pela honra de ter sido convidado a escrever um artigo aqui no GF Soluções, blog do qual sou assíduo leitor. Espero que gostem da dica que preparei.

pageflakes

Não seria bom ter uma página que reunisse os feeds de seus sites prediletos além de bloco de anotações, previsão do tempo, vídeos do YouTube e ‘otras cositas más’, e o melhor, organizado do jeito que você achar melhor? É isso que faz o PageFlakes, um serviço 100% Web 2.0, ou seja, interação total do usuário com o site.

É possível customizá-lo completamente, desde a organização das janelas até o conteúdo que será visto em sua página. E pode ter várias páginas: uma só com notícias de esporte, outra que reúna os seus blogs prediletos (não esqueça o Curiosando e o GF Soluções, hein!), e outra com anotações, contas de e-mails, previsão do tempo etc.

De qualquer computador conectado a internet você tem acesso à essa página personalizada. Eu particularmente a uso como minha página inicial! Veja uma demonstração de uso no vídeo abaixo:

Para aproveitar tudo isso, crie sua conta, que é bom lembrar, é gratuita, no site Pageflakes e bom proveito.

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

0 pensamentos sobre “PageFlakes: sua página personalizada onde quer que você estiver”

  1. Glauber Bandeira disse:

    Boa dica.

    Glauber Bandeira Escreveu um post sobre… Se você fosse eleitor dos EUA em quem você iria votar?

  2. Rodrigo Piva disse:

    Legal que tenha aproveitado, Karla.
    Beijo

    Rodrigo Piva Escreveu um post sobre… Quando a Arte vira Fumaça ou o Contrário…

  3. Gostei da dica, ainda não testei, mas tem um visual melhor do que o iGoogle. Parece bastante interessante para agregar informações e poupar tempo. Parabéns!

    Karla Nogueira Escreveu um post sobre… Angelo D’ arrigo – O homem que ensinou um condor a voar…

  4. Rodrigo Piva disse:

    Olá Társis,
    É questão de gosto pessoal. Testei o iGoogle e depois o Netvibes, mas o PageFlakes foi o que melhor encontrei pelas inúmeras possibilidades de personalização e recursos que atenderam melhor as minhas necessidades. Mas o artigo foi feito para que as pessoas que ainda não conheçam este tipo de site possam utilizar esses excelentes serviços e escolher o que melhor lhe atenda.
    Abraços

    Rodrigo Piva Escreveu um post sobre… Quando a Arte vira Fumaça ou o Contrário…

  5. Rodrigo Piva disse:

    Obrigado pela oportunidade, Gustavo!
    Abraços

    Rodrigo Piva Escreveu um post sobre… Quando a Arte vira Fumaça ou o Contrário…

  6. o que ele faz que o iGoogle não faz?

    Társis Valentim Escreveu um post sobre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge