Para que serve o Flickr além da hospedagem de imagens?

O Ranking Alexa coloca o Flickr como o site de número 31 no ranking mundial de acessos. O PageRank lhe atribui peso 9. Sem dúvida o Flickr conquistou seu espaço entre os internautas do mundo todo. Para quem utiliza o WordPress não param de surgir plugins que inserem imagens dele em blogs. Eu mesmo utilizo um plugin que captura imagens no Flickr e posta aqui nos meus artigos.

Mas o Flickr pode, e está sendo, explorado de muitas outras maneiras além da hospedagem de imagens. Nesse artigo você vai conhecer alguns serviços disponíveis na internet que utilizam as imagens do Flickr para que você possa se divertir com elas.

1. Spell with Flickr

No Spell with Flickr o objetivo é escrever palavras utilizando letras encontradas nas imagens postadas no Flickr. Acesse o site e em Spell coloque a palavra que você quer escrever com imagens e depois clique em Spell. Não use acentos. Veja como ficou GF Solucoes.

G DSC_1610
S O Plain Educational Block L u-sf2 C o- E s33

2. Tagnautica

No Tagnautica você pode explorar as imagens do Flickr através de uma nuvem de tags. Ao abrir o serviço você encontra a palavra Click here numa tela preta. Clique e escreve uma palavra (tag) que deseja encontrar. Em volta dessa palavra você vai ver que outras surgirão. Vá navegando por elas, clique em cima de outra e ela irá para o centro e outras relacionadas ficarão a sua volta. Clique na palavra do centro e a página do Flickr referente a essa tag abrirá.

3. Flickr Vision

Com a utilização de mapas 2D ou um globo em 3D, o Flickr Vision o leva as pessoas de uma forma diferente do convencional. A página é atualizada a cada instante com imagens capturadas em várias partes do mundo. Dessa forma você verá fotos incluídas recentemente no Flickr de várias partes do mundo.

Quer ver com mais clareza a imagem, para o mouse em cima dela que a imagem aparecerá em tamanho maior no centro da janela.

clique na imagem para ampliar

clique na imagem para ampliar

Outras funcionalidades para o Flickr

Você ainda pode utilizar o Flickr de outras maneiras interessantes:

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta