Pesquisa: Quem são os adolescentes que vão herdar a Blogosfera Brasileira

Ontem escrevi um artigo apresentando o blog PT Blogger do Antonio Faneca. O blog dele me chamou a atenção por ser na plataforma Blogger e ter características muito fortes de um Blog Profissional, o que encaixa no contexto de meu e-book “Como transformar seu Blogspot num Blog Profissional (sem sair da plataforma Blogger)“, e principalmente, por ele ter apenas 14 anos de idade e já ser tão focado na profissionalização de seu projeto. O Antonio Faneca fez um comentário no artigo que me levou a ter a ideia de realizar a pesquisa: “Quem são os adolescentes que vão herdar a Blogosfera Brasileira” para descobrir outros blogs profissionais (mesmo que não estejam na plataforma Blogger) de pessoas com 15 anos ou menos e apresentar alguns aqui no GF Soluções como uma maneira de auxiliar no crescimento desses blogueiros e de seus blogs.

Pesquisa: Quem são os adolescentes que vão herdar a Blogosfera Brasileira

Para descobrir outros blogueiros preciso que me ajudem a divulgar esse artigo. No final do artigo o blogueiro que está dentro do contexto da pesquisa pode participar da pesquisa preenchendo os dados solicitados. Existe também um link para a mesma pesquisa, caso o formulário não abra por algum motivo. Então se você tem um blog e 15 anos ou menos, peço que me ajude preenchendo os dados da pesquisa. Se você não está dentro desse contexto, por favor, ajude a divulgar nas redes sociais para que a pesquisa possa alcançar um número considerável de blogueiros adolescentes.

Com esses dados irei acessar cada blog relacionado para conhecê-lo e analisar se está dentro do contexto do e-book, ou seja, se é um blog profissional e não mais um diário virtual. Só peço que você leve ao conhecimento de um responsável por você (já que é menor) que está preenchendo esses dados e peça que ele leia esse artigo para conhecer a razão da mesma. Dessa maneira evitamos problemas com os responsáveis.

blogosfera, blogs, adolescente, teen

Crédito da imagem: Blog Adolescente Teen

Nesse primeiro momento a pesquisa está aberta somente aos blogueiros que são residentes no Brasil, independente da nacionalidade. Dessa maneira todos estão nivelados pelas dificuldades sociais do nosso país e também pela péssima qualidade de nossa conexão a internet.

Quando os dados estiverem prontos irei divulgar os números (sem nomes) para todos que tenham interesse em conhecer alguns dados solicitados na pesquisa, como faixa etária, Estado, monetização e outros. Depois irei selecionar alguns blogs que se encaixam no perfil que procuro e escrever um artigo divulgando os mesmos. Espero com isso auxiliar os jovens blogueiros a melhorarem ainda mais seus blogs.

Atualização em 13 de novembro de 2011

Os resultados da pesquisa serão divulgados na Edição 3 da Revista Blogosfera.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Poxa,6 meses depois que descobri. Também,no mês de Junho que conheci a internet,mas me orgulho de saber o que sei em tão pouco tempo. poderiam fazer essa pesquisa novamente ehm!

    2. Fernando S.

      Olá Gustavo! Tudo bom??

      Já estamos no meio de Setembro, tem alguma data para a postagem, divulgando?

    3. Luiz

      Ta demorando para sair a postagem, muito ansioso para saber de tudo.

      • Luiz,
        ainda vai demorar, com certeza esse mês e no mês de Agosto não sai, preciso do maior número possível de dados.
        abraço.

    4. Denis

      Gostei, só não posto no meu blog por causa que não tem nada a ver com o tema do meu blog… Mas já respondi.

    5. Ótimo trabalho Gustavo. Eu estou participando já. Achei uma ótimo iniciativa, pois muitas pessoas, acham que os adolescentes não podem ou não tem capacidade de ter um blog e ser “bem sucedido” na blogosfera.

      • João Neto,
        que bom que está participando. Acredito que essa pesquisa e a divulgação dos resultados dela serão muito úteis para auxiliar jovens blogueiros como você a alcançar seus objetivos na blogosfera.
        abraço.

    6. Adorei essa pesquisa, vou fazer uma postagen no meu blog/site, ja respondi a pesuisa, kkk. até mais, me add no msn( se quiser ).

    7. Poxa muito legal a sua iniciativa! Pena que eu tenho 16… comecei o blog com 15 e só não digo que ele é profissional porque não ganho dinheiro com ele ainda, já que os ganhos são para maiores de 18 anos. O meu blog é no blogger e é profissional, tirando o fato do ganho claro, se eu tivesse 15 com certeza iria participar.
      Eu vou divulgar esse artigo no meu blog, lá tem muita gente nova que quer fazer sucesso e trabalha com profissionalismo.
      Boa iniciativa mesmo, parabéns!

      • Larissa,
        fico grato se me ajudar a divulgar a pesquisa.
        Depois dessa irei fazer uma pesquisa por faixa etária, ai você poderá participar,
        abraço.

    8. Ótima iniciativa Gustavo, só pergunta uma coisa…

      Quando vai sair o post, falando deste formulário?

      att, Kevin

      • Kevin,
        não tenho tempo pré estabelecido pra isso, já que quero alcançar o máximo possível de jovens blogueiros primeiro.
        Espero que possa me ajudar a divulgar a pesquisa,
        abraço.

    9. Uma ideia interessante para descobrir os verdadeiros talentos, mesmo com tantas redes sociais ainda existem adolescentes que atuam na blogosfera.
      Hoje tenho 17 anos, comecei a usar o blogger com meus 14 anos, no começo não era muito legal, mas agora passei a investir em meu blog, e neste site encontrei algumas dicas para sucesso, valeu!

    10. A verdade e que a criançada esta em peso no orkut, Facebook… este fato vem comprovar aquela historio de que a internet esta crescendo cada vez mais…
      essa é geração virtual acabou a geração coca cola! rsrsrsr

      • Com certeza eles estão no Orkut e no Facebook, mas estou interessado na pesquisa em descobrir os formadores de opinião, aqueles que estão blogando e fazendo acontecer.
        Espero que todos possam ajudar a divulgar para os resultados serem satisfatórios.
        abraço.

    11. E estou também já postando no meu blog, divulgando também, espero que não se importe…

    12. ótimia iniciativa, já preenchi o formulário, e ansioso para conhecer os “herdeiros” blogging brasileiro.

    Deixe uma resposta