Por que pensei em fechar o GF Soluções em Outubro de 2012 e a relação de artigos mais lidos e Top parceiros

Por que pensei em fechar o GF Soluções em Outubro de 2012.

Esse artigo é publicado sempre no 1º dia do mês, pra relatar os artigos mais visitados do mês anterior e os blogs parceiros que mais enviaram visitas para o GF Soluções.

Dessa vez ele também servirá para uma revelação que poucos sabiam, mas eu pensei em fechar o GF Soluções em Outubro.

O GF Soluções seria fechado

Nesse mês que passou tive vários problemas com o serviço de hospedagem, que já vinham se acumulando de outros tempos, e acabei pensando seriamente em desistir do GF Soluções, apenas migrando alguns artigos para outros blogs que possuo.

Amigo não se compra, se conquista

Quando já não via saída recebi um conselho e uma ajuda sem dinheiro que pague do Marcos Lemos e do Cláudio Sanches. O Marcos Lemos me deu algumas dicas por e-mail e me indicou a empresa de hospedagem com a qual ele trabalha no Ferramentas Blog e o Cláudio Sanches fez toda a configuração necessária na VPS que contratei, a migração e ainda me aguentou lhe enviando e-mails constantemente com dúvidas sobre o serviço.

Quando fui lhe perguntar o preço do serviço, que não foi pouca coisa, ele simplesmente respondeu que não ia cobrar e se eu precisasse ele estava a disposição. O cara foi incrível, mas não me surpreendeu, na verdade nenhum dos dois, pois são pessoas que sempre mantive contato por e-mail ou skype e sempre demonstraram essa vontade em ajudar as pessoas a resolver seus problemas.

Se hoje o GF Soluções ainda está no ar e funcionando, é graças a pessoas como o Marcos Lemos e o Cláudio Sanches que estão sempre dispostos a ajudar, na medida do possível. E se o GF Soluções continua sendo um sucesso, inclusive se classificando para a 2ª fase do Prêmio Top Blog 2012 devo isso também a vários amigos que votaram e também que todos os meses enviam várias visitas para o blog.

Agradecimentos feitos, vamos agora a relação dos artigos mais lidos no mês. Se você não sabe como ter acesso a esse tipo de estatísticas, aconselho a ler o artigo “Como saber quais os artigos mais visitados de meu blog?”, que escrevi no Quero Criar um Blog.

TOP 10 ARTIGOS MAIS LIDOS EM OUTUBRO DE 2012

Se ainda não conhece algum desses artigos, o convido a clicar nos links e conhecê-los, afinal são recomendados pelas pessoas que mais prezo nesse blog, meus leitores.

Vamos então a relação:

  1. Calendário 2012 com feriados nacionais (Brasil)
  2. Livros gratuitos para crianças pela Fundação Itaú Social
  3. Trocando a chave de ativação do office
  4. Quer descobrir o endereço IP do remetente do e-mail?
  5. Calendário 2013 com feriados nacionais
  6. Precisa de uma capa para seu Facebook?
  7. Crimes cibernéticos
  8. Como excluir o vírus autorun.inf do pen drive
  9. E-book gratuito Blog Profissional 2ª edição
  10. Como recuperar pastas transformadas em atalhos

Vou sugerir também a leitura dos seguintes artigos publicados esse mês

  1. Ganhar dinheiro na internet? Fuja dos golpes
  2. Quais são os blogs mais populares no Blogger
  3. Blogueiros que produzem material autoral desistem de dar continuidade aos seus projetos
  4. 10 redes sociais que talvez você ainda não conheça
  5. Fala Blogueiro: Entrevista com Cíntia Reinaux do Vida de Trainee
  6. Como ganhar dinheiro com o Google Adsense atualizado para 2ª edição

TOP 10 PARCEIROS DE outubro DE 2012

Outra maneira de conhecer seu blog é saber quais blogs o referenciam, e os reais motivos por trás disso. A relação de top parceiros lhe ajuda a conhecer essa parte e ainda é uma maneira de retribuir o carinho e os links conquistados. Segue a relação de Top parceiros em outubro de 2012:

  1. Como Trabalhar
  2. Quero Criar um Blog
  3. Gustavo Freitas.Net
  4. Mundo Blogger
  5. Gerenciando Blog
  6. Mundo do Futebol
  7. Templates para Você
  8. GF Cursos Grátis
  9. Criar Sites
  10. Códigos Blog

CONCLUSÃO

Agradeço a todos os blogueiros que, em algum momento, escreveram algum artigo referenciando o GF Soluções. É uma grande satisfação ter o blog recomendado dessa maneira. Espero que esse artigo lhes ajude a conhecer ainda mais o GF Soluções. Ele já me ajuda muito a definir vários caminhos por aqui e aos poucos vocês verão muitas mudanças na maneira de escrever e publicar os artigos.

Agradeço também aos amigos, mesmos os que não foram citados por nome que sempre me ajudaram e ainda ajudam a manter o GF Soluções como um blog relevante.

Gostaria de ouvir sua opinião sobre essas duas listas apresentadas, mas como não estou próximo da grande maioria, utilize os comentários para me deixar saber o que pensa a respeito.

Problogger, Consultor para desenvolvimento e monetização de sites e blogs e Professor universitário. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net. Que tal aprender a criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet?.

20 pensamentos sobre “Por que pensei em fechar o GF Soluções em Outubro de 2012 e a relação de artigos mais lidos e Top parceiros”

  1. Obrigado pelos comentários e elogios Gustavo.

    Ainda quero ver de ter tempo para dar uma otimizada na maquina. Porque quando migramos a missão crítica era fazer funcionar, já que estava fora do ar…

    Mas de qualquer modo ficou muito boa, bem mais rápida do que na empresa anterior.

    Precisando é só falar.

    1. Claudio,
      novamente obrigado e você sabe que se precisar, vou mesmo atrás de você…rs…
      Abraço.

  2. Olá, força Gustavo, problemas assim podem ocorrer, principalmente com hospedagem (se for uol host principalmente). Parabéns pela segunda fase do Top Blog

    1. Lucas,
      obrigado pela força. Quem sabe passamos e vamos além ainda no Top Blog 2012?
      Abraço.

  3. Sobre o Cláudio, sem comentários! Ele fez de forma fantástica toda minha página e migração.Gustavo, por favor, em qual empresa você está usando VPS agora? Também precisarei migrar e estou pesquisando. Agradeço se responder.

    1. André,
      estou na iweb.com.
      abraço.

  4. Jordão Felix disse:

    Olá Gustavo,

    Que bom que isso não aconteceu, pois retirar um blog como o GF Soluções do ar seria um desastre para muitos, principalmente para mim que estou sempre aprendendo muito com os serviços oferecidos pelo GF Soluções.

    Fico muito feliz de você ter conseguido reverter esse processo com a ajuda do Marcos e do Claudio, sem duvida essas duas figuras fazem a diferença na blogosfera, seja com os excelentes artigos postados no FB, com os maravilhosos plugins oferecidos gratuitamente ou como um tipo de ajuda como essa que você recebeu na hora que mais precisou.

    Eu gostaria de saber se o serviço usado agora é o FBBlogHost ou é outro, pois estou pensando em migrar para outro serviço depois de ter ficado mais de 24 horas com o meu blog off. Isso realmente me desanimou com minha hospedagem.

    Abraço.

    1. Jordão,
      obrigado pelas palavras, tenha certeza que elas ajudam muito, principalmente nos momentos difíceis.
      Quanto a hospedagem não é o FBlogHost, é uma empresa internacional, a iWeb e eles não vendem hospedagem compartilhada. Sugiro que procure o Marcos sobre a FBlogHost, não irá se arrepender.
      Abraço.

  5. Gustavo,

    Vc só está colhendo o que plantou: plantou amizade colhe amizade. Eu mesmo sou testemunha da força que vc dá ao meu blog e que por algumas vezes não me cobrou por isto. Que legal saber que o GF tá firme. Abs e obrigado pela referência a meu livro digital.

    1. Luís Marcos,
      obrigado pelo seu testemunho em meu favor. Vamos juntos pro sucesso, pois não vejo nenhum outro blogueiro como concorrente (se formos honestos uns com os outros), há espaço pra todos.
      Abraço.

  6. Olá Gustavo!

    Poder contar com amigos nas horas mais apertadas, e quando quase perdemos as esperanças, realmente não tem preço. Não sei dizer se o prazer de quem é ajudado é maior do que aquele que ajuda. É uma sensação gostosa que é conquistada.

    Mesmo não conhecendo o Marcos e o Claudio, percebo através de suas pequenas atitudes, seja no blog ou em grupos nas redes sociais, seu espírito de ajudar as pessoas.

    Espírito livre, ajudador, uma das maiores virtudes que existe, que infelizmente não se vê todos os dias.

    Abraço!

    1. Edigley,
      eu penso que ajudar é muito mais gratificante do que ser ajudado.
      Quanto ao Marcos e o Cláudio, é isso mesmo, eles tem muito boa vontade em ajudar.
      Abraço.

  7. Marcos Lemos disse:

    Nem precisa agradecer.
    Não poderíamos deixar que um blog tão relevante e o seu trabalho fossem interrompidos e por isso mesmo nos colocamos à disposição.

    O Claudio Sanches é um grande aliado que tenho e ele faz mesmo um ótimo trabalho. Tenho certeza de que ele ficou muito feliz em poder ajudar.

    Acreditamos em parceiros importantes como você, Gustavo.
    Agora sem Blog está num VPS de alta qualidade, com todo o potencial para crescer como nunca.

    Boa sorte nessa nova fase.

    1. Marcos,
      novamente agradeço Marcos e no que precisar, sabe que pode contar com minha ajuda.
      Abraço.

  8. Netto disse:

    é, Gustavo, amigos não se compra mesmo… eu passei por isso também e você sabe e foi uma das pessoas que me fizeram adiar essa decisão… meu blog também recebeu a ajuda de alguns desses amigos seus e principalmente o apoio do Paulo Sá, que desde sempre hospeda meu blog no serviço de hospedagem dele, de graça, e ainda aguenta meus “piripacs”… amigos como esses não valem ouro porque não existe dinheiro e/ou valor que possa ser agregado/aferido à eles.

    1. Netto,
      acredito que seja dessa forma, quando eu preciso, alguém me ajuda, então quando alguém precisa e eu posso ajudar, por que não fazê-lo?
      abraço e não desista de seu blog.

  9. Força Gustavo, nunca mais pense em fechar esse blog, ele é ótimo. Se precisar de alguma ajuda estou a disposição.

    1. Thiago,
      fico grato pelas palavras e por oferecer ajuda, não dispensarei pois blogueiro sozinho não chega a lugar algum.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge