Publique seu livro no clube dos autores

O Clube dos Autores é um projeto que tem uma proposta diferente das editoras convencionais. Nele você pode publicar seu livro sob demanda e só paga pelo que for vendido. Como diz a sabedoria popular durante a vida todos devem plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Já fiz dois e espero escrever um livro no ano que vem quando terminar a faculdade. E você, tem um livro e gostaria de publicá-lo? Conheça então o Clube dos Autores.

Antes que pensem o contrário esclareço que não recebi nada para escrever esse texto, mas a ideia me pareceu ótima principalmente para os escritores iniciantes, que possuem bons livros engavetados por falta de dinheiro e vontade das editoras do país. Segue uma explicação do próprio site para seus serviços.

O Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que permite a publicação gratuita de livros de forma 100% sob demanda. Em outras palavras, você, autor, pode subir o seu livro, determinar quanto deseja ganhar por venda e disponibilizá-lo na loja sem pagar absolutamente nada por isso.

clube dos autores

Creative Commons License photo credit: Gilgongo

Uma vez lá, todo e qualquer usuário pode adquiri-lo via comércio eletrônico.

Quando o livro é comprado, o pedido vai diretamente para a gráfica, que imprime um a um, dá o acabamento final e despacha para o comprador – sendo que o autor recebe os direitos autorais após acumular-se um montante mínimo, de R$300,00.

Se você quiser publicar o seu livro gratuitamente, clique aqui e comece já.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    7 Comentários

    1. É uma ideia louvável.
      Ainda não tinha conhecimento disso.
      Gostei de saber essa novidade.

      Sucesso com seus produtos digitais e agora impressos.

    2. Harlei Cursino Vieira

      Queria pelo menos divulgar a obra!

    3. Se houve algum erro de qualidde, Davi, basta entrar em contato conosco que fazemos a reimpressão sem nenhum custo. De maneira geral, aliás, a qualidade das obras tem sido bastante elogiada aqui – principalmente depois que inserimos orelhas nas publicações.

      Quanto à nota, ela é referente apenas ao custo gráfico bruto. Todos os demais itens – manuseio, acabamento da obra, envelopagem e, claro, manutenção do site e da equipe (que, claro, é um custo real) tem baixa fiscal dada em conjunto, aqui dentro, para evitar bitributações – sendo que um recibo completo é enviado junto com a obra.

    4. Davi

      Comprei um livro lá. O que tenho a dizer:

      A qualidade é baixa, bem pobre. A capa é de má qualidade e a impressão também. É impressão gráfica rápida, em folha de ofício simples (das bem ruins que encontramos em papelaria). Muito amador. Além disso, pude constatar junto à nota fiscal da gráfica que imprimiu o livro: ele custou 7 reais e o clube dos autores me vendeu por quase 28 (eu sendo o autor, e sem o frete). Além disso, veio num envelope comum, com todas as quinas amassadas.

      Não cometam o mesmo erro que eu. Caso queiram ver seus documentos impressos com um pouco mais de qualidade, procurem as gráficas de suas cidades e acompanhem de perto a qualidade da impressão, do papel etc.

    Deixe uma resposta