Qual a importância de um background no perfil do Twitter?

Recentemente li o artigo 100+ Incredible Twitter Backgrounds e fiquei impressionado com os backgrounds relacionados na matéria e resolvi olhar meu background (padrão do Twitter) e não fiquei satisfeito com o que vi. Não era um background de um blog profissional e de um Problogger. Fiquei me perguntando como poderia utilizar aquele espaço para divulgar meu blog, meus trabalhos e melhorar o marketing pessoal.

Como não sou profissional do Design, entrei em contato com o Jan Carle, e ele desenvolveu o background de meu Twitter pessoal (@GustavoFreitas) e do GF Soluções (@gfsolucoes), aproveitando melhor aquele espaço gratuito para divulgação de meus trabalhos.

Para que vocês entendam a importância de um background bem elaborado em seu perfil, vou exemplificar mostrando como era meu backgrond aqui do GF antes e depois, mas antes para os que podem dizer que as pessoas não acessam o Twitter pela página web, o Twitter divulgou no final de 2010 que 78% dos acessos ao sistema eram feitos diretamente pelo navegador. Claro que esse número já deve ter diminuído, mas ainda é um parâmetro para se basear.

Antes

O Background era um padrão do Twitter. O espaço em torno de meus tweets não era aproveitado.

gf solucoes antes

Depois

Agora aproveito o espaço para destacar a logomarca do blog e chamar a atenção do meu visitante.

gf soluções, twitter, background

Background do @GustavoFreitas

No meu Twitter pessoal utilizei o espaço na lateral esquerda para destacar que sou Problogger, divulgar os meus e-books gratuitos e uma pequena biografia.

gustavo freitas, twitter, background

Se você, assim como eu, trabalha de forma profissional na internet aconselho que desenvolva um background mais elaborado para divulgar essa atividade e atrair mais visitantes, clientes, parceiros de negócios… Se você não tem qualquer familiaridade com ferramentas de design (ou até tem, mas não tem a criatividade necessária) uma dica que lhe dou é entrar em contato com o Jan Carle e solicitar um orçamento sem compromisso. Ele já fez vários trabalhos pra mim, incluindo a capa e banners de meus dois e-books. Quem quiser entrar em contato com ele é só acessar http://www.netjan.com/blog/servicos-de-design/.

Agora se você quer apenas trocar o seu background, pode “brincar” um pouco com algumas ferramentas gratuitas que lhe ajudam a fazer um background, mas não espere nada profissional. Segue uma relação de algumas ferramentas:

E o seu background no Twitter é padrão? Está satisfeito com ele? Você acha que é necessário ter um background que fuja ao padrão do Twitter? Deixe sua opinião nos comentários.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

      • Então procure um profissional que possa lhe ajudar a desenvolver o seu. Se não tiver dinheiro pra pagar tente alguma parceria ou pagamento em troca de divulgação.
        sucesso.

    1. Já fiz a modificação no meu gustavo, se quiser ver ta ai: @ajudaemdicas

      Obrigado por a dica.

    2. Muito boa a dica. Eu já estava mesmo pensando em personalizar os backgrounds. Mas um serviço profissional fica muito mais legal.

      • Darcy,
        certamente um serviço profissional vem valorizar ainda mais o background,
        sucesso.

    3. Dá um ar de profissionalismo,se não me engano tem um artigo ensinando a criar um background no twitter pelo photoshop,tem vários tutoriais,porém contratar u profissional para quem não tem conhecimentos é o melhor.

      Abraço!

      • Rafael,
        obrigado pelo comentário, existem vários tutoriais interessantes ensinando a fazer o background sim.
        sucesso.

    4. Boa dica, to querendo colocar um no meu, mas não sei se consigo fazer um profissional igual ao seu gustavo. rsrs

      Abraço

      • Diogenes,
        se você tem aptidão para ferramentas gráficas, tente fazer, se não, terá que contratar um profissional para essa tarefa.
        sucesso.

    5. Olá Gustavo,

      Não poderia deixar passar em branco esta postagem sua, não porque tenho um dedo de culpa, rsrsrs, mas para parabenizá-lo por ter tido a atitude de considerar quão é importante a nossa imagem na internet.

      E quando digo imagem, é no sentido literal mesmo, afinal o conceito de profissionalismo inicia-se desde a preocupação básica de um simples banner de seu produto ou serviço à criação de um site dinâmico.

      Forte abraço Gustavo, e obrigado pela confiança!

      Jan Carle

      • Jan Carle,
        com o tempo fui me conscientizando que a imagem é tudo e na internet isso toma proporções ainda maiores (considerando aqui imagem não somente a imagem em si, mas textos escritos, comentários respondidos), então me preocupo muito com o que respondo, com o que publico e com a minha imagem.
        sucesso.

    6. Puxa fiquei até sem graça de olhar meu background depois dessa matéria. Realmente ter um BG profissional pode melhorar muito sua aparência e consequentemente o número de seguidores do twitter. Gostaria de saber com quantos pixels poderia fazer uma imagem que fique adequada assim como a sua para o meu twitter pois trocar o background eu já sei.

      • Marques,
        a questão do tamanho é um dos desafios, pois pra cada resolução de monitor um tamanho seria o ideal. Nos meus preferi a configuração máxima de 1700×1080 pixels.
        sucesso.

    7. Excelente artigo Gustavo! Eu nunca tinha pensado no Background o meu Twitter por este prisma. Vou reconsiderar.

    Deixe uma resposta