Qual a melhor plataforma gratuita para criar um blog?

Qual a melhor plataforma gratuita para criar um blog? WordPress.com? Blogger/Blogspot? Outra? Para saber a sua opinião criei uma enquete aqui no GF para que você possa votar na melhor plataforma gratuita para se criar um blog. Só peço que não confundam o WordPress.com com  o WordPress.org, a diferença, para quem ainda não sabe.

WordPress.com é a plataforma onde podemos criar o nosso blog assim como no Blogger/Blogspot. WordPress.org é a organização que mantém o wordpress que utilizamos como CMS quando queremos hospedar nosso blog fora dessas plataformas. Espero que todos participem. Em breve os resultados da pesquisa serão divulgados aqui no GF.

n

n

n

{democracy:9}

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. AGNALDO MONTEIRO

      ESTOU QUERENDO FAZER PARA MIM, COM O FIRME PROPOSITO DE AUXILIAR COMUNIDADES TIPO TERCEIRA IDADE E OUTRAS QUE NECESSITAM DE HOMENS DESTEMIDOS E DETERMINADOS MAS COM RESPEITO! QUERO FAZER UM BLOG, SITE, TWITTER. OBRIGADO PELA ATENÇÃO

    2. ebookseconcursos

      sempre usei o blogspot nao tenho do que reclamar

    3. hoje em dia com as melhorias e a evolução que teve o blogger não deve nada ao wordpress e ainda tem uma vantagem que é a forma mais descomplicada de criar o blog e instalar widgets, para quem vai iniciar acredito que não existe nada melhor.

    4. Eu acho melhor o Bloger(Blogspot) pois você pode colocar anúncios sem problemas, no wordpress é possível mas teria que colocar em uma hospedagem paga.

      Meu blog/blogspot: fotensa
      .-= Leandro publicou o artigo Lagarta em Movimento =-.

    5. Jorge Luiz

      tambem queria saber qual é a melhor plataforma para criar blog e acho que so blogando pra saber, porque cada um tem sua opinião sobre os serviços que usa, certo, acho que vou começar som o blogger!

    6. Sempre usei o Blogger entao nao sei nada sobre o WordPress…

    7. Tanto o Blogger/Blogspot e o WordPress são excelentes. Um que indico é o Multiply, onde você além de ter o espaço do Blog, você pode publicar músicas, vídeos, links e fotografias. Tudo resumido em um único local. Mesmo nas contas free é possível personalizar seu espaço deixando com a sua cara.

      Jean carlo Escreveu um post sobre… 4 excelentes tutoriais

    8. @Mairo – tenha certeza de que o tempo em que passar no Blogger não será tempo perdido, o aprendizado é enorme, eu mesmo tenho blogs no blogger até hoje,
      um abraço.

    9. sempre usei o blogspot, e não tenho do que reclamar, claro que uma vez ou outra dá algum erro, mas é um serviço muito confiável, estou usando já faz 5 anos

      fabiano Escreveu um post sobre… Imagem da Postagem

    10. Blogger/Blogspot e bem melhor qu wordpress.com, pois voce pode customizar a vontante, e um pouco dificil, mas melhor que wordpress.com

      Deboche BR Escreveu um post sobre… Ganhe dinheiro para exibir banners

    11. eu ainda estou valorizando muito blogger pela facilidade de uso mais pretendo conhecer melhor as outras plataformas.

    12. Ainda a melhor opção gratuíta é o Blogger/Blogspot, tem muitos templates legais e é mais fácil de trabalhar do que o WordPress.com.
      Mas para quem bloga bastante e pensa em ser um Pro-Blogger, com certeza o CMS que eu aconselho é o WordPress, claro!
      Saúde, paz e sucesso!
      Abraço,
      Moura

      Moura Escreveu um post sobre… Pensamento do dia!

    13. Handressa

      Sou nova nesse ramo de bolg,nao entendi diretio voce me explicar melhor Diga não ao Boguei de Bolg
      obrigado

    14. Como opção de serviço online, o Blogger ainda é a opção mais viável. Já usei o WordPress.com também, e ele é mais limitado.
      Para quem quer instalar em seu próprio servidor, o WordPress é matador. Não tem melhor.

      Rodrigo R. Neto Escreveu um post sobre… Apertem os cintos, o web designer sumiu!

    15. @Benny,
      obrigado por sua opinião. no momento estou tentando avaliar a opinião em plataformas no Brasil, mas futuramente penso em ampliar para outros países de língua portuguesa.

      @Viana,
      quando falo em wordpress.com não há customização, e sim no wordpress.org não é isso?

      um abraço.

    16. Pela customização o wordpress é bem mais eficiente ;D

    Deixe uma resposta