Qual o segredo do crescimento do diHITT?

O diHITT, desde a sua criação em Agosto de 2007, vem crescendo e superando outros serviços idênticos com muito mais tempo de criação. Mas qual o segredo desse crescimento? O carisma do Pablo Melo, fundador do serviço? A comunidade que é formada na sua grande maioria por formadores de opinião (blogueiros)? O que leva um projeto tão rapidamente ao topo?

Como pode ser confirmado na imagem abaixo, o diHITT vem tendo um crescimento satisfatório desde o final de 2007. Em Maio de 2008 fiz uma entrevista com o Pablo Melo e perguntei a ele qual o diferencial do diHITT sobre os demais concorrentes e ele me respondeu,

Quando você entra no diHITT percebe que a atividade no site é muito superior que os concorrentes. O leitor sempre encontra coisas interessantes e novas. Alem disso, o usuário do site é acolhido por uma comunidade hospitaleira e ativa.

Eu vejo esse ponto como o principal, não o único, fator do sucesso que o diHITT vem alcançando. A movimentação dos membros do diHITT é intensa e contagiante. A comunidade é realmente hospitaleira, e os que não se enquadram nesse contexto não se sentem a vontade nesse ambiente. Acaba sendo uma seleção natural. Os dihittianos ditam, mesmo que extra oficialmente, as regras do jogo.

Outros fatores para esse sucesso fenomenal existem, é lógico, mas não irei alongar o assunto. Uma coisa é patente. O diHITT hoje, segundo o ranking Alexa, está entre os 205 sites mais visitados do Brasil. Isso não é pouca coisa. E a tendência de crescimento mostra que em poucos meses ele estará assustando grandes portais como Globo.com, UOL, Terra, entre outros. E o melhor de tudo isso é que nós fazemos parte dessa comunidade.

Quer saber ainda mais sobre o diHITT, então confira esses links:

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Muito obrigado pelo pela citação.
      Quanto ao diHITT, também acho que ele será um monstro de audiência em pouco tempo, e o que nós podemos fazer é usar bem esta rede e mante-la sempre democrática e acessível, para qualquer um que tenha bom conteúdo, abraço!

      Bianco Garniz Escreveu um post sobre… Post em estilo revista

    2. O Dihitt funciona como um fórum entre amigos, tudo que é dúvida que temos alguém sabe a solução, fora o que se aprende lendo as postagens.
      Agradeço por ter citado meu artigo.

      Catarino Escreveu um post sobre… Qual a importância dos Rankings para um Blog?

    3. Olá, Gustavo!

      A nossa comunidade está crescendo, entre outras razões, porque existe uma interação muiuto forte e de alto nível entre seus membros, postagens com conteúdo de qualidade, pessoas com alto nível intelectual (advogados, administradores, escritores, economistas, professores, engennheiros, etc.) e um alto nível de companheirismos.

      Isso tudo, faz dessa comunidade altamente viável com um futuro de muito sucesso.

      Abraços

      Francisco Castro

      Francisco Castro Escreveu um post sobre… Você é a favor de reforma trabalhista que tire direitos dos trabalhadores?

    4. Sem dúvida a questão da interação entre os membros é o ponto forte e o que o diferencia dos demais sites do gênero. E o campo de crescimento é grande, certamente esse sucesso só irá aumentar.

      Abração

      Rodrigo Piva Escreveu um post sobre… Show de Ícones Grátis

    Deixe uma resposta