Relação de sites com imagens gratuitas para seus artigos

Se você utiliza imagens em seus artigos, o que recomendo, pois valoriza o texto, com certeza tem muita dificuldade em conseguir imagens de qualidade e que sejam gratuitas.

Apenas lembrando que não podemos utilizar imagens com direitos autorais, sem permissão do autor.

Já falei aqui sobre direitos de imagens no artigo problemas com direitos autorais de imagens nos blogs. E o Paulo Faustino do Escola Dinheiro também já reportou problemas no artigo Cuidado com as imagens que usa, no qual ele dá uma aula sobre direitos autorais e a licença Creative Commons.

Autumn in South Africa

Imagens gratuitas para seus artigos

Creative Commons License photo credit: geoftheref

4 serviços com imagens gratuitas

Nesse artigo resolvi relacionar algumas maneiras de encontrar imagens gratuitas para seus artigos e até mesmo para o desenvolvimento de templates e banners. Segue uma relação:

  1. Photo Dropper – Plugin para wordpress que insere imagens do Flickr com licença creative commons permitindo a utilização irrestrita. Utilizo esse plugin e inclusive a imagem inserida nesse artigo foi através desse plugin. Confira aqui como instalar e configurar o Photo Dropper.
  2. Flickr – Você pode utilizar as imagens publicadas no Flickr, desde que o autor tenha dado essa permissão através da licença Creative Commons. Para encontrar essas imagens no Flickr, você pode utilizar o plugin Photo Dropper que citei acima, e se o seu blog não é em wordpress utilize o formulário de pesquisas do Flickr clicando aqui.
  3. Imagebase – Nesse site você encontra milhares de imagens gratuitas para utilizar em seus artigo e também em desenvolvimento de templates e banners promocionais. Você encontra até mesmo templates para powerpoint gratuitos.
  4. Veezzle – Outro site que contém milhares de imagens gratuitas. Basta digitar o que procura, só uma dica, as imagens estão em inglês, então é necessário também procurar em inglês.

Com esses sites creio que você já consiga escrever artigos com qualidade, utilizando imagens de qualidade e sem ferir os direitos autorais de ninguém, mas se quiser se aprofundar ainda mais na busca por sites com imagens, aconselho que leia o artigo 31 sites onde achar imagens para o seu blog, que a Nospheratt escreveu no Blosque.

Se conhece algum outro site com imagens de qualidade e gratuitas por favor deixe nos comentários.

Esse artigo faz parte do “Movimento Blogs Unidos”! Não sabe o que é então clique aqui e conheça o movimento.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. é de muito serventia todos os posts , estou passando horas lendo tudo , obrigada pelos artigos , muito bonms mesmo

    2. Flavia Silva

      Boa noite,

      Gostaria de saber se posso usar essas imagens para criar um logomarca para um produto de beleza e vende-lo sem ter problemas com direitos autorais, ou se é livre de direitos autorais somente para ser usado em blogs e banners? E onde posso encontrar vetores para criar mina logomarca e comercializar meus produtos sem problemas?? agradeço sua resposta, Flavia

      • Flávia,
        você tem que acessar cada um dos sites indicados e ler as regras deles com bastante atenção.
        Abraço.

    3. Gustavo,

      São muito uteis estes sites para nós blogueiros. Valeu pelas dicas.

      Adriano Luz

    4. Isso é realmente verdade, não adianta nada escrever um super texto e a imagem não seguir a mesma linha, perde a credibilidade do texto.

      • Edilene,
        que bom que gostou, espero que goste de outros artigos também aqui no blog,
        um abraço.

    5. Elza Dantas

      Bom dia
      Já foi feito algum sorteio da promoção Blogs Amigos?

      Obrigada, aguardo retorno

    6. Vinicius Manhanini

      Gustavo, um texto pode ser excelente, mas se não tiver pelo menos uma imagem (Boa e relacionada com o assunto do post) com certeza não terá uma boa aceitação dos leitores.

    Deixe uma resposta