Resposta que recebi da Netaffiliation sobre os problemas relatados

Os amigos que acompanham o GF Soluções sabem dos problemas que tive com o programa de afiliados da Netaffiliation e que relatei no artigo “Por que não vou mais utilizar a Netaffiliation em meus blogs“. O artigo foi publicado no dia 28 de janeiro (sexta-feira) às 19:33hs e mesmo a sexta, sábado e domingo sendo um dia com baixa audiência aqui no blog, consegui movimentar os amigos blogueiros através de e-mail, Twitter e Facebook para me ajudarem a divulgar o artigo e comover a empresa a responder meus e-mails.

Esse artigo é uma prestação de contas para os amigos blogueiros que me ajudaram a fazer a minha voz (fraca e distante enquanto sozinha, mas forte e próxima quando num coral na blogosfera) ser ouvida pela empresa Netaffiliation. Agradeço de coração aos amigos. Vamos então aos fatos que aconteceram após a publicação do artigo.

união, força, blogosfera, amigos, dinheiro

A união faz a força, principalmente na Blogosfera. Crédito imagem: www.urra.com.br

A União faz a força

É uma frase batida, mas no meu caso é a pura verdade. Após os blogueiros se unirem e divulgarem o artigo, na segunda (ontem) o Senhor Alexandre da Silva (International Director & Associate Director at C2B NetAffiliation (Advertising & Performance Marketing – segundo informação da Bio do Twitter @dasilvalex) entrou em contato através do meu Twitter, às 9:45hs, solicitando que eu pudesse entrar em contato novamente com a equipe da Netaffiliation. Segue a imagem da mensagem.

twitter, netaffiliation, dinheiro, blogsEnvie o e-mail solicitado e no final da tarde ainda não havia recebido um retorno então enviei um tweet para o @dasilvalex e ele me retornou dizendo que o contato seria feito no dia seguinte.

twitter, netaffiliationQuero aqui abrir um parêntese, estava ativo na campanha sim, mas para o blog Oportunidade de Emprego (relatei esse fato no artigo anterior) e não para o GF Soluções, e também para dizer que no Twitter recebi atenção, pois quando enviei um tweet fui prontamente respondido. Isso é o mínimo que posso esperar de uma empresa a qual me filio, que ela responda a meus contatos.

Hoje pela manhã, por volta das 7:58hs recebi o e-mail do Senhor Ixan Russi, respondendo que a campanha BR Netaffiliation: Recrutamento de afiliados havia sido ativa novamente em minha conta, o que comprova a imagem abaixo.

netaffiliation, ganhar, dinheiro, campanha, afiliados

Ele também me informou que a minha fatura estava validada e que a receberei em Fevereiro. Ele se colocou a disposição para qualquer outro esclarecimento, então lhe solicitei que convertesse um valor que sobrou em dólar para euros (o contrato permite isso para atingir o valor mínimo necessário para recebimento) para que assim possa receber o valor que está ficando na conta. Ele respondeu esse e-mail às 9:36hs informando que iria providenciar essa pendência junto ao Departamento de Faturação.

Até esse momento estou satisfeito com o resultado que obtive. Tive uma ótima experiência com esse caso. Uma das conclusões que tiro de tudo isso é que temos o poder nas mãos. Nossos blogs sozinhos talvez não repercutam o suficiente, mas se nos unirmos, podemos fazer com que nossa voz, nossa reclamação, insatisfação, seja ouvida.

Fica aqui a dica, não está satisfeito com o atendimento ou com a maneira como um programa de afiliados está lhe tratando, escreva um artigo em seu blog, convoque os amigos da blogosfera para ajudarem, fazendo coro no Twitter, no Facebook ou em qualquer outra rede social.

Volto a agradecer aos amigos que me ajudaram a divulgar o artigo e alcançar esse resultado, a vitória é nossa! Saimos fortalecidos! Tenho certeza que a Netaffiliation irá pensar melhor antes de deixar de dar atenção aos blogueiros aqui do Brasil. Talvez eles até melhorem a comunicação, aprovação dos blogs e pagamento das faturas. Se isso acontecer, será ótimo, pois a empresa tem potencial a ser explorado pelos blogueiros. Pra quem fica como afiliado da empresa, fica o exemplo de como resolver situações difíceis. No futuro, se tudo melhorar, talvez retorne, mas no momento a minha confiança na empresa está muita baixa para continuar como afiliado.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    15 Comentários

    1. OLá Gustavo!
      Engraçado que depois que comentei e divulguei no Twitter o post anterior sobre a netaffiliation,vi que na minha conta a faturação foi enviada(coisa que não tinha acontecido) e estou preste a receber o pagamento,só não sei quando.
      Espero que a netaffiliation abra o olho e trate melhor seus afiliados brasileiros!

      Abraço!

      • Rafael,
        com certeza ficou uma experiência que deve ser lembrada por ambas as partes, blogueiros e Netaffiliation,
        abraço.

    2. Olá, Gustavo!

      Eu estava aguardando a virada do mês para comentar o seu artigo anterior. Isso porque este será o segundo mês em que receberei pagamento da NetAffiliation e queria confirmar se tudo correria bem. Agora, posso dizer que sim: a segunda fatura está no status “recebida” e deve ser paga até o final de fevereiro.

      Em meu caso, o único problema que tive foi certa dificuldade para ter o Gerenciando Blog aprovado na campanha de Recrutamento de Afiliados. Depois disso, tudo correu às mil maravilhas. Hoje, tenho um número expressivo de cadastros e a NetAffiliation é meu programa de afiliados mais rentável.

      Fico feliz que seus problemas tenham sido resolvidos! Fiquei chateado ao ver os problemas relatados e torcia para uma solução. Parabéns pela mobilização conseguida!

      Um abraço!

      • Adelson,
        acredito que depois desse problema e da repercussão que teve, eles devem melhorar o atendimento. eles não são obrigados a aceitar todos os afiliados mas precisam definir logo e responder com presteza, não acha?
        abraço e obrigado pela força.

    3. Geraldo

      Olá Gustavo,

      Que bom que tudo foi resolvido de maneira satisfatória

      Abraço e conte comigo quando precisar..

    4. Gustavo,

      Não cheguei a divulgar o primeiro post sobre o assunto, mas estou twittando este que esclarece tudo. Que bom que chegou a um “final feliz”. E isso aí: “blogueiros unidos, jamais serão vencidos”…rs

    5. Bacana ver como o poder das mídias da´resultado.

      Caso recente, guardada as proporções também é o do consumidor da Brastemp que, insatisfeito com o atendimento da empresa, postou um vído no YouTube e fez a Brastemp ser TT’s Brasil.

      No dia seguinte deram uma geladeira nova pra ele =)

      Como você disse: Nós temos o poder!!

      Abraço

      • Leonardo,
        obrigado pelo comentário. Eu bem que gostaria de ter ganho uma geladeira…da próxima vez não vou escrever um artigo vou fazer um vídeo…rs,
        abraço.

    6. Que maravilha! E parabéns pela batalha ganha. Isso mostra como as redes sociais na internet ganharam força.

    Deixe uma resposta