Como acompanhar o resultado das Eleições 2012 com o Google

Saiba como acompanhar o resultado das Eleições 2012.

Hoje, 7 de outubro de 2012, é o primeiro turno das eleições municipais 2012 no Brasil. Nesse artigo você vai aprender como acompanhar, com a ajuda do Google, a apuração e resultado das Eleições 2012 nas mais de 5 mil cidades do Brasil.

Voto obrigatório

Antes, gostaria de aproveitar o assunto e deixar minha opinião de cidadão sobre a questão do “voto obrigatório” no Brasil. O voto popular e a democracia foram conquistas importantes para a formação de um país que pudesse avançar economicamente e vencer muitos obstáculos que surgiram e se tornar uma das potências econômicas do mundo. Sou totalmente a favor do voto direto para vereador, prefeito, deputados, senadores, governadores e presidente. A questão não é o voto direto, mas sim o “voto obrigatório”.

Não deveria ser, num país democrático, obrigação votar. Votar é um direito e não pode se tornar um dever perante as leis e o Governo e sim um “dever de cidadania” perante a sociedade. É questão de caráter, ética (como indivíduo) e convicção de seu papel no processo democrático. E não pensem que isso tem alguma relação com pessoas alfabetizadas ou não. Pelo contrário. Conheço pessoas que não são completamente alfabetizadas, mas tem absoluta consciência de seu papel no processo democrático, principalmente pela experiência que tiveram com a falta do direito ao voto e de escolher seus representantes. Enquanto conheço pessoas alfabetizadas (nível superior e muito mais) que “vendem” seu voto e comprometem o processo democrático.

voto obrigatório não

Quem sabe, se o voto não fosse obrigatório, esse tipo de “analfabeto eleitoral” não perdesse o seu tempo vendendo o voto e fosse cuidar de assuntos mais importantes pra ele. Talvez o processo democrático fosse fortificado e os políticos tivessem que rever suas ações e posturas para aumentar o número de eleitores confirmando o voto no dia da eleição. #Pensenisso!

Como acompanhar a Eleição 2012

resultado eleições 2012 google

Para acompanhar a apuração dos votos e o resultado das Eleições 2012, você deve acessar o site abaixo, que pertence ao Google e traz informações, notícias, vídeos e outros conteúdos relacionado as eleições 2012 no Brasil.

Antes de terminar a votação, você encontrará no site informações atualizadas pelo Brasil sobre as eleições. Quando a votação terminar, começará a acompanhar a apuração. Confira o comunicado oficial do Google.

Neste domingo (7/10), dia em que acontece o primeiro turno das eleições, adicionaremos a esta página um mapa eleitoral. Elaborado em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral, o mapa online ajudará o usuário a acompanhar a apuração dos votos nas mais de 5.000 cidades brasileiras. Fonte: Blog oficial do Google Brasil.

Espero que esse pequeno artigo possa lhe ajudar a acompanhar os resultados em seu município. Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Crédito da imagem: Tudo não é relativo

17 Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

2 Comentários

  1. Bom artigo, mas também vou aproveitar o espaço para salientar meus protestos sobre a obrigatoriedade do voto. Todo ano eleitoral ouvimos a mesma baboseira “Vote exerça seu direito”, por trás da frase existe o seguinte conceito “Se não votar, você não poderá prestar concurso público, não poderá renovar seu documentos, etc e tal”. Voto no Brasil é uma obrigação e não direito. E quero agradecer também aos candidatos que ajudaram nestas eleições a sujar mais ainda São Paulo.

    Abraços Gustavo, parabéns pelo Blog e pelos artigos.

    Tiago
    Tiago postado recentemente…Diabetes: conheça nossas dicas para se prevenir e evitá-la!My Profile

    • Tiago,
      obrigado pelo comentário e por compartilhar sua opinião sobre o assunto.
      Já imaginou se os candidatos (de qualquer esfera) tivessem que seguir os passos de um funcionário público comum pra entrar no cargo? Fazer provas, ter estágio probatório? Um processo seletivo pra contratação de vereadores, prefeitos, deputados, por um prazo definido de 4 anos, sem prorrogação? Seria sensacional. E os que passassem, nos iríamos as urnas e escolheríamos o que achássemos melhor… Um sonho, utopia… Eles nunca fariam uma lei assim pra eles mesmos.
      Abraço.
      Gustavo Freitas postado recentemente…Sexualidade – A necessária educação sexualMy Profile

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

CommentLuv badge