Se você não consegue, eu posso usar o Google para você

Deixe-me usar o Google para você é uma aplicação Web 2.0 que, na verdade, é uma ironia web.

Existem milhares de pessoas que todos os dias entram em fóruns, blogs e sites perguntando coisas simples, que bastaria uma rápida procura no Google e tudo se resolveria.

Esse artigo foi publicado originalmente no dia 15 de abril de 2011.

Então foi criado o Let me Google that for you (ou na versão em português Deixe-me usar o Google para você).

Com ele você pode fazer uma brincadeira com os amigos que lhe perguntam coisas simples, como por exemplo, como criar um blog e ganhar dinheiro na internet.

usar o google

Como usar o Google?

Para ajudá-los a “descobrir” como usar o Google para pesquisas simples como essa, você acessa o http://lmgtfy.com/ e digita o termo que quer encontrar, então você clica em Pesquisa Google e aguarda ser gerado um link com sua pesquisa, ai você copia esse link e envia para seu amigo.

Ao abrir o link ele verá a página do aplicativo com um vídeo mostrando como você escreveu o termo da pesquisa e clicou em Pesquisa Google. Em seguida será aberta a página do Google com o resultado da pesquisa.

Confira na prática o que aplicação é capaz na pesquisa que fiz Como criar um blog de sucesso. Como disse no começo a aplicação é mais uma ironia web, mas pode ser útil para ensinar amigos e familiares com pouca, ou nenhuma prática, na internet e que estão distantes de você.

E você, o que achou dessa aplicação? Deixe sua opinião nos comentários.

Você também pode se interessar por esses artigos:

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. muito legal cara,mas uma coisa eu já descobri nunca por mais que eu trabalhe com blospot nunca vou conseguir nada,estava com o meu blog bem organizado fizeram uma bagunça e não consigo organizar mais,eu doloco os anúncios do adsense sempre no in´cio ,na página principal,só porque divulguei outros serviços de afiliados fizeram isso eu estou abadonando meus blogs,não aguento mais por mais que trabalhe não obtenho resultado algum,já basta ter sido roubado pela imagemfolheados,que essa eu vou correr atras do prejuiso enquanto eu não ver o resultado eu não sossego!

    2. anderson

      Muitos parabens a seu site, você simplismente tem o melhor site de todos, descobri ele ontem mas já ta nos favoritos e estou esperando por cada postagem.
      continue assim fazendo esse otimo trabalho.

    3. Oi

      Muito legal essa ferramenta, eu confesso que faço perguntas simples nas redes sociais porque não acho a informação que quero no google simplesmente por não conseguir destrinchar minha dúvida numa frase,também tem o fator preguiça e urgência no meio também, é muito mais fácil achar quem te explique detalhadamente uma coisa do que ficar pesquisando no google, rs

      O que seria de nós sem o google hein?

      • Ana,
        dependendo da pergunta pode ser mais fácil ir a um grupo fechado, com conhecimento específico, mas a grande maioria das questões que as pessoas perguntam são coisas simples que o Google pode auxiliar a encontrar, não acha?
        abraço.

    4. Não conhecia este site… Interessante e engraçado…

      Acredito que mesmo quem sabe pesquisar no Google não se interessa em pesquisar por alienação ou por preguiça mesmo. Digitar e clicar no botão é fácil, o que demora é entrar em cada resultado, ler o conteúdo e depois escolher o melhor.

      Valeu pelo post.

      Abraços.

      • Katiero,
        concordo com você, as pessoas, na sua grande maioria, tem preguição de procurar informação e depois transformá-la em conhecimento.
        abraço.

    5. Eu não consegui, poderia dar mais explicações ou me mostrar como fazer?

      Hahahaha! Brincadeira. Gostei muito disso, vai ser muito útil para zoar alguns preguiçosos.

      Abraços.

    6. Pior que isso é verídico hein, pessoal morre de preguiça de tudo nunca vi,rsrsrs.
      Eu amo pesquisar coisas sabe, e a internet é um mundo a seus pés.Mas muitos ficam perguntando no yahoo resposta, nos fóruns e outras fontes.
      As vezes gostaria de entender isso..

      • Vivian,
        estamos na era da informação, está tudo a disposição e o Google nos ajuda a encontrar, mas existem pessoas que ainda não entenderam que precisam construir seu conhecimento, ir em busca de informação. Acham mais fácil fazer uma pergunta e ficar esperando a resposta. Esse tempo já passou, não é mesmo?
        abraço.

    7. Boa Tarde

      Gustavo

      Este recurso parece bastante interessante, os relatórios já estão sendo exibido.

      Obrigado

      Um abraço
      Roberto

    Deixe uma resposta