SQL Server 2005

O SQL Server é o Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) da Microsoft. Outros SGBD’s bastante utilizados são Oracle, MySQL, DB2, PostgreSQL, SyBase e Firebird.
[ad#gfsoluco]

Estaremos falando sobre o SQL Server 2005, pois apesar do lançamento do 2008, ainda é a versão mais utilizada. Ele possui quatro edições, diferenciadas pelas suas funcionalidades.

  • Enterprise Edition – É a edição mais completa, sendo ideal para servidores de banco de dados de empresas de grande porte, com vários usuários se conectando via rede.
  • Developer Edition – É a edição indicada para desenvolvedores. Possui as mesmas funcionalidades da Enterprise Edition, porém sua licença permite a utilização somente em desenvolvimento e testes.
  • Express Edition – Essa edição é gratuita, possuindo limitações quanto ao tamanho máximo do arquivo do banco de dados, funcionalidades e conexões pela rede (o ideal são dez conexões simultâneas, no máximo).
  • Mobile Edition – É uma edição limitada, sendo indicada, sendo indicada para uso em dispositivos móveis, pois apresenta capacidade de replicação de dados com servidores rodando o SQL Server Enterprise Edition.

Fonte: SQL Server 2005 – Administração e Desenvolvimento (Júlio Battisti, 2005).

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta