Tem uma vaga de zelador no meu blog

Que jogada de marketing foi essa do pessoal da Austrália hein? O assunto pode parecer não ter muito a ver com o GF Soluções e os assuntos que você procura nesse blog como informações relacionadas a blogs e web 2.0, mas eu garanto que você está enganado…


vaga de zelador em ilha

A imagem acima é da Ilha de Hamilton (você já conhecia essa ilha? Eu não!) uma das 600 ilhas que formam a grande barreira de corais da Austrália (lembra de Procurando Nemo? Essa mesmo). É ela que está “precisando” de um zelador e paga a bagatela de R$40.000,00 por mês para o felizardo. Mas o que isso tem a ver com os blogs?

Bom, o governo da Austrália já confirmou que isso é parte de uma campanha para remediar a crise econômica global e foi anunciada oficialmente em 18 países. Aqui no Brasil, sem pagar nada, eles apareceram em todos os sites, principalmente no G1 que já fez várias matérias com o assunto e na televisão foi destaque nos principais jornais e em horário nobre.

Isso mostra que somente dinheiro para divulgar seu “produto” (seja ele uma ilha, uma empresa ou um blog) não resolve, é preciso também ousadia e inovação. Temos que mentalizar essa experiência e começar a pensar nossos projetos de uma maneira diferente. Olhe novamente para a foto. O lugar é belíssimo, mas está quase isolado em meio a centenas de outras ilhas tão lindas quanto ela. Então era preciso algo “diferente”. O mesmo acontece com os blogs. O seu pode ter um conteúdo excelente, mas está rodeado por outros de igual conteúdo. O que fazer então? Inovar é a palavra. Ousadia é a atitude.

Uma campanha inovadora pode colocar seu blog no centro das atenções. Um artigo pode ter o mesmo efeito. Escrevi alguns posts no mês de Dezembro que me trouxeram enorme retorno em termos de visitantes e novos leitores diários do blog. Pessoas que gostaram de meus textos mas que nunca haviam ouvido falar em GF Soluções. Isso me fez pensar em como é grande a Web e quão pequeno é o GF Soluções.

Um dos artigos era uma relação de sites com cartões de Natal e Ano Novo e, por incrível que pareça, tem visitas até hoje. Um exemplo do que podemos fazer, principalmente se houver união e uma boa idéia é a campanha mamãe quero subir no ranking do Blogblogs. Eu, particularmente, não participei e nem participaria desse tipo de campanha, mas vemos ai um exemplo de que podemos movimentar um grande número de pessoas formadoras de opinião em torno de um assunto, uma campanha, ou até mesmo um produto ou serviço. Vamos pensar nisso com afinco nesse início de ano.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Estou elaborando uma campanha, em breve darei mais detalhes e convidarei os amigos para participar.

    2. É verdade Gustavo. A notícia se espalhou como um viral pelo mundo todo a um custo muito baixo.
      A era do CTRL+C/CTRL+V felizmente está com os dias contados. Hoje em dia quem não criar coisas novas está fadado ao esquecimento.
      Inovar com criatividade e conteúdo, este é o caminho!

      Rodrigo R. Neto Escreveu um post sobre… Blog da Semana #21

    Deixe uma resposta