Template novo no blog

Um template pode ser comparado a aparência de uma pessoa. O estilo próprio é o que define a individualidade do ser humano e na blogosfera não é diferente, cada blog procura ter seu estilo, seu template único, sua individualidade. Tarefa árdua, pois os templates gratuitos são amplamente utilizados pelos milhares de blogs existentes e poucos tem condições e querem pagar por um template personalizado.

Camió amb estil

Creative Commons License photo credit: _nur

Nessa busca por individualidade as pessoas podem passar por transformações e mudanças no estilo. Os blogs também, e esse momento chegou para o GF Soluções, por isso saí em busca de um template que pudesse dar ao visitante a noção exata do estilo do blog (não o meu pessoal), assim que ele chegasse aqui. Num primeiro momento decidi fazer uma promoção para escolha do template para o blog, mas outros fatores me fizeram antecipar essa mudança, então fui atrás de um template moderno e encontrei o Red_Wave.

Para dar um pouco de individualidade ao template, fiz algumas modificações (poucas para não perder a qualidade do template), que irei relacionar abaixo:

  1. Header – Alterei a maneira como as páginas são apresentadas no menu. Tinha algumas páginas que não quiz que aparecessem ali então retirei a função em php que mostra as páginas automaticamente e inseri as que quiz manualmente. Coloquei um bloco de anúncios adsense 728×15 abaixo do menu.
  2. Footer – Retirei a imagem que ficava no footer. Inclui três espaços para colocar uma listagem com blogs favoritos, o Top 10 Semanal e os Visitantes que tem cadastro no BlogBlogs. Coloquei um bloco adsense 728×15.
  3. Sidebar – Adicionei dois formulários de busca do Google, um para pesquisas dentro do blog e outro para pesquisas externas. Adicionei a função que chama o plugin Democracy para mostrar pesquisas no blog. Adicionei o formulário para cadastro nos Feeds do blog.
  4. Single – Na página de exibição dos posts adicionei um bloco adsense 300×250 logo abaixo do título do artigo. Adicionei a função php para mostrar a hora de publicação do post e o código que chama o Gravatar para mostrar a foto do autor do post. Retirei todas as informações que estavam embaixo do título (categoria, autor) e coloquei antes do título. Adicionei a contagem de visualizações do post embaixo do título. Adicionei o formulário para cadastro nos Feeds do blog no final do post.
  5. Comentários – No formulário de comentários adicionei a função que chama o Gravatar para colocar a foto do autor do comentário e aumentei o tamanho da foto para 60.

Essas foram as principais alterações, mas houveram outras que passarão desapercebidas como a tradução do template para português que só seria percebida se não houvesse feito. Espero que gostem do novo template, particularmente estou muito satisfeito com o resultado, apesar do trabalho que deu.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    9 Comentários

    1. Felipe HGO

      não consegui visualizar esse modelo, como faço pra ver? obrigado

    2. AEW CARA TE QUE FIM ACHEI UM LOCAL PARA TIRAR AS MINHAS DUVIDAS..
      AKI EU ACHO TUDO QUE PRECISAVA PARA ENTENDER MELHOR, E GERENCIAR MEU BLOG…

    3. Mudança é sempre complicado. Passei por isso dias atrás (embora que fui forçado a isso).
      Tam´bem gostei do novo layouto.

      Abraços!

      Darcy Mendes Escreveu um post sobre… Formulário de Contato

    4. Gustavo, foi uma mudança radical… Mas sem dúvida ficou muito bom, principalmente para a leitura, que não minha opinião ficou mais suave…

      Abraço…

      Postamos! Escreveu um post sobre… MSN vs Google confira!

    5. Opa blz? Parabéns pela nova cara do blog, ficou muito bom mesmo, bem limpo, gostei muito.

      Pedro Adami Escreveu um post sobre… Honda mostra moto-conceito V4 com rodas vazias no Intermot

    Deixe uma resposta