Trabalhar em casa e ganhar dinheiro nas horas de folga????

Trabalhar em casa e ganhar dinheiro nas horas de folga????

Você gostaria de ganhar dinheiro, em torno de R$2.000,00, em seus momentos de folga fazendo um serviço simples e fácil?

Claro que sim, mas será possível?

Independente do site ou blog que você acesse lá estão eles, os anúncios oferecendo maneiras de ganhar dinheiro facilmente nas horas de folga.

ganhar dinheiro blog

Não acredito em uma maneira fácil de ganhar as quantias oferecidas nas horas de folga (ou seja, quando não temos mais nada para fazer de importante). Mas o objetivo desse artigo não é afirmar que não se pode ganhar “dinheiro extra” nas horas de folga do seu dia.

Pelo contrário, existem maneiras de se trabalhar em casa e ganhar um dinheiro que o ajudará nas despesas mensais. Quem sabe num futuro próximo esse “bico” pode passar a ser seu emprego em tempo integral. Nesse artigo vou falar para os que gostam de ler e escrever e no final darei uma dica para você que não gosta muito dessas atividades, ou não as vê como um trabalho.

Ganhe dinheiro com um blog

Um blog é uma atividade que pode ser desenvolvida em horas extras. E com um pouco de investimento em leitura e pesquisa você poderá, em alguns meses, ter um dinheiro extra para ajudar nas despesas mensais.

Mas não se iluda, ser blogueiro e ganhar dinheiro não é fácil, mas é possível!

Roteiro para ganhar dinheiro com blogs

1. Tenha paciência

Ser blogueiro é uma atividade como outra qualquer. Você precisa de tempo para aprender. Leia bastante sobre o assunto.

Para começar sugiro que comece conhecendo meu segredo pra ganhar dinheiro na internet.

2. Leia mais, pesquise os assuntos abaixo:

3. Procure aprender um pouco de HTML e PHP

Confira esse curso gratuito de HTML e de PHP e MySQL. Não é necessário se tornar um programador, mas ter uma noção clara dessas linguagens o ajudará bastante!

4. Defina para qual público você irá escrever

Escolha o nicho de atuação baseado em seu conhecimento do assunto abordado. Procure informações sobre os blogs que escrevem para esse público, o número de visitas, entre outros fatores. Analise se esse assunto desperta o interesse da blogosfera.

5. Registre um domínio para seu blog

Se pretende ter sucesso na blogosfera o melhor a fazer é se profissionalizar desde o começo. Crie uma marca para seu blog, um domínio. Pense bem antes de definir seu domínio, procure um nome que possa lhe dar um bom posicionamento nas ferramentas de busca, mas não leve em consideração somente esse fator. Após definir confirme se está disponível para contratação.

6. Contrate uma hospedagem profissional para seu blog

Pesquise antes de contratar. Não vá apenas por preço, leve em consideração alguns pontos importantes como tráfego mensal e espaço em disco. Procure na internet se existe muita reclamação para o provedor escolhido. Pense no crescimento de seu blog num futuro próximo. Quando comecei esse blog contratei 10Gb de tráfego mensal. No começo era muito mas hoje, com um total aproximado de 100.000 mil visualizações por mês estou gastando mais de 40Gb. E eu ainda quero crescer muito…Pense nisso!

7. Com o domínio e a hospedagem contratados você pode criar seu primeiro blog

Aconselho a utilizar o WordPress para esse propósito. Para se familiarizar com essa excelente plataforma você pode instalar o WordPress em seu computador.

Você pode solicitar ao seu serviço de hospedagem que instale o WordPress para você ou seguir esse tutorial e instalar você mesmo.

Lembre-se, quanto menos você depender de outras pessoas mais rápido você irá conseguir ganhar dinheiro com seu blog. Leia um pouco sobre instalação de plugins e instalação de templates.

8. Comece a escrever

Nesse momento ainda não é interessante tentar rentabilizar seu blog. Não se preocupe com isso agora. Procure aperfeiçoar seus textos, seja exigente, pois seus leitores serão. Não escreva sobre o que não domina ou entenda, seus leitores não querem e não vão aceitar serem enganados. Pense bem nisso!

9. A propaganda é a alma do negócio

Principalmente na internet. Existem diversos serviços que você pode, e deve, utilizar para divulgar seu blog gratuitamente. Veja aqui uma relação desses serviços. Assim que começar a entrar algum dinheiro você pode começar a estudar a possibilidade de contratar publicidade em blogs (veja aqui como) e em serviços especializados como o Hotwords e o Google Adwords. Mas no momento evite investir muito em divulgação, estruture seu blog, crie vários artigos, se faça conhecido nas principais redes de relacionamento de blogueiros, como o diHITT por exemplo.

10. Quando tiver mais de 50 posts publicados comece a ler sobre “monetização de blogs”

Pergunte a blogueiros mais experientes que tipo de “programa de afiliados” dá um melhor retorno para seu tipo de público. Independente do nicho recomendo o Google Adsense e o Hotwords, eles irão lhe dar um bom retorno, mas não se iluda pois o grande objetivo é aumentar a cada dia o número de visitantes de seu blog para que o retorno financeiro possa ser significativo.

11. Aconselho a começar a rentabilizar seu blog quando ele tiver mais de 500 acessos por dia

Esse número ainda não é muito, mas exigirá de você dedicação nas horas de folga e uma rotina (diária ou três vezes por semana) de publicação de posts. Com o tempo você poderá, se quiser, diminuir as atualizações do blog, mas é necessário que você alcance o mais rápido possível, e com qualidade, o montante de 200 posts no blog.

Conclusão

Ficar milionário com blogs é algo muito difícil, mas ganhar um dinheiro extra com seu blog é possível, desde que você encare como trabalho e se dedique, mesmo que poucas horas por dia ou semana. Nessa semana estarei escrevendo várias dicas para ganhar dinheiro com blogs e como otimizar seu blog para que os mecanismos de busca, leia-se Google, possam encontrá-lo.

Espero que tenha gostado e, como havia prometido, para os que não se identificaram com essa ideia deixo o link para o site Escritório em Casa.

Calma, não é nenhum golpe, esse site trata do assunto do trabalho em casa no Brasil, fazendo análises, trazendo entrevistas de jornais e televisão e ainda possui um banco de Home Office para que você possa oferecer seus serviços e saber dos serviços que estão sendo oferecidos.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    52 Comentários

    1. Muito bom o artigo. Já trabalho a bastante tempo nesse ramo de ganhar dinheiro trabalhando na internet e estou tendo ótimos resultados, no momento estou trabalhando, como fazer Vídeos com cenários virtuais e estou gostando muito. Continue fazendo esses artigos está dicas nos ajuda muito a prosperar os nossos negócios.

    2. Olá Gustavo .. impressionante como este seu artigo ainda é atual .. gostei bastante.

    3. Trabalhar em casa e ganhar uma renda extra não é facil, mas é possivel. Como diz o seu artigo um blog é a melhor maneira de conseguir isso. Um blog é simples a criar, é necessario tratar de um assunto interessante para os internautas e se tiver produtos para vender é um excelente meio de fazer publicidade. Um blog, para ter sucesso tem que ser actualizado todas as semanas pelo menos, escrever artigos, pedir opiniões, cativar o interesse. So assim vamos er sucesso com o blog.
      Muito bom artigo com bons conselhos.
      Sucesso para todos.

    4. Posso fazer um comentario tardio?
      Estamos quase em 2012 e este post é de 2009.
      Só dizer que ter a logomarca é de extrema importancia. E é claro – Ganhar dinheiro na Internet é nunca desistir, pois a Internet pode ser muito frustante no começo e principalmente para os que nao tem opinião.
      Abraço.

    5. Adorei a matéria, até porque comecei a trabalhar em casa pela internet e estou adorando. E realmente não é ganhar dinheiro facil, pelo menos a empresa em que eu trabalho em casa, eu trabalho mesmo, mas está valendo muito a pena. E pretendo melhorar com as dicas que vc deu fazendo mais divulgações. Para quem quiser trabalhar com uma empresa registrada e com CNPJ pode se cadastrar [editado pelo administrador]…
      Os resultados só depende de você.
      Janaina

    6. Is it possible to contact administration?
      By the way, anybody home?!
      bye bye ;))

    7. Olá Gustavo, parabéns pelo artigo, as suas informações vão me ajudar muito, estou apenas começando…

    8. Dicas sábias que, se bem aplicadas, garantirão o sucesso com certeza. E olha que só tem fera falando aqui. Portanto, se você está iniciando.. sigas os passos e dicas do Gustavo para se dar bem no negócio. Não acredite em fórmulas mágicas. Só trabalho duro e tempo.

      • Arthurius,
        obrigado pelo comentário e pelo reforço na necessidade de se trabalhar muito para ganhar dinheiro com blogs.
        abraço.

    9. Gostei muito do post amigo, para quem está começando agora o importante é ser persistente e não desanimar.

    10. Olá Gustavo,

      Muito boa esta matéria, inclusive estou escrevendo um post com assunto similar, e gostaria de fazer um link para este post. Você abordou assuntos que realmente fazem a diferença. NÃO EXISTE DINHEIRO FÁCIL NA INTERNET.

      Realmente é possível ganhar dinheiro com a internet, sou prova disto, seja com blogs, afiliados ou ecommerce. O Tema “Ganhar Dinheiro, Trabalhar em Casa, Renda Fácil, etc…” infelizmente é mal interpretado. Já fui vítima destas armadilhas, mas felizmente aprendi a diferenciar o que é bom do que é falcatrua.

      Sempre oriento os meus leitores e clientes a se dedicarem em seus objetivos, de forma que vão ter que trabalhar, estudar, investir, ter paciência e muito mais.

      Fico por aqui, e parabéns pelo aniversário do Blog, desejo-lhe muito sucesso em sua vida!

      Jan Carle
      .-= Jan Carle publicou o artigo Infoprodutos com Direito de Revenda São Um Bom Negócio =-.

      • Jan,
        obrigado pelo comentário, claro que pode fazer o link para esse artigo, o intuito é divulgar o conhecimento,
        um abraço.

    11. Olá adorei suas dicas ,serão de muita valia para meus conhecimentos sobre blogs.
      PArabéns pela matéria.

    12. Muito boa a sua abordagem sobre como conseguir criar um blog para ganhar dinheiro extra. Como você mesmo disse: Ficar milionário é quase impossível, mas dá para ganhar uma graninha.

      Se me permite vou acrecentar um pouquinho na área de escolha de Hospedagem profissional com dois artigos:

      1. Como escolher a sua hospedagem – http://www.thebest.blog.br/2008/06/20/como-escolher-a-sua-hospedagem/

      2. Minimize os problemas com Hospedagem – http://www.thebest.blog.br/2010/01/04/minimize-os-problemas-com-seu-blog-fora-do-ar/

      E um para tentar diminuir o investimento com o blog:

      1. Como tentar um patrocinio de Hospedagem – http://www.thebest.blog.br/2008/09/08/como-tentar-um-patrocinio-de-hospedagem/

      Espero ter contribuido ainda mais a este maravilhoso tutorial e que todos que os eguirem obtenham o sucesso esperado.
      .-= The Best publicou o artigo Saiba qual o valor do Taxímetro antes de pegar o taxi =-.

    13. Caramba brother, 100.000 visitas por mes. Tenho um longo caminho a percorrer. Meu website agora que passou de 5000.

    14. @Vera Lucia – fico feliz que tenha entendido o alvo tanto do artigo como do próprio GF Soluções. fico feliz pelo comentário,
      um abraço.

    15. Excelente resumo dos principais cuidados para se conseguir um blog de sucesso! Sou principiante no assunto (cinco meses)mas já descobri o quanto a internet é o meio mais importante para se instruir em qualquer assunto, de forma gratuita e com focos altamente diversificados. Há pouco tempo só se aprendia sobre um assunto através de pesquisas em livros ou se pagando cursos. Agora se aprende de tudo pela internet. E no assunto blogosfera, a GF Soluções está dando um banho!!! Parabéns pelo trabalho.

      Vera Lucia Escreveu um post sobre…

    16. @Conselheiro – você pode vir a ganhar dinheiro com programas de afiliados como o Google Adsense e o Hotwords,
      um abraço.

      @Ganhar dinheiro Pela Internet – sim a marca é muito importante,
      um abraço.

    17. Conselheiro

      eu sou um novato nesta área eu nem sabia o que era blog, agora com o seu tutorial estou começando a entender. Más tem uma coisa que não entendi COMO GANHAR DINHEIRO ASSIM, me desculpe se estou sendo inesperiente é que preciso saber. Aguardo resposta obrigado

    18. @Lucianaweb – acho que no caso de uma pessoa com depressão o blog funciona mais como uma distração, pois ele como fonte de renda pode se tornar um outro causador de depressão, mas não sou especializado no assunto…rs.
      fiquei muito feliz em ter um comentário seu aqui no blog, já que te acompanho em outros blogs e no Twitter,
      um grande abraço.

    19. Acha que funciona para quem sofre de depressão e por isso não consegue emprego? Tipo um blog seria solução para quem é bipolar?
      P.S.: Vou assinar seu blog, o texto ficou bem realista.

      Lucianaweb Escreveu um post sobre… Katsuro – O Caminho da Honra

    20. Olá!
      Muito boas essas dicas, no meu blog também estou tentando passar algumas dicas para iniciantes, o importante é sempre compartilhar com todos nossas experiências!
      Um abraço e parabéns pelo blog!

    21. luiz henrique ramos

      como ganhar dinheiro e sair dessa pobresa de dividas infernais.

    22. ocimar prado

      Oi, achei ótimo este conteúdo…
      Estou tentando criar meu próprio espaço nessa grande “massa de gente” que é a internet!
      Agradeço as valiosas dicas e certamente continuarei a buscar informações neste site….
      PARABÉNS

    23. Denise Cardoso Faoro

      nao estao me enganando,nao hem!

    24. Hélio Vasconcelos

      Cara eu to muito intereçado em criar um blog um pouco é que tenho interece em paticipar desse mundo espor ideias ajudar pessoas e logico se der pra ganhar uma grana vai se legual.
      Mais eu totalmente leigo no assunto,e com esse post pude entender melhor a coisa .
      o outro problema é que não muita ideia de à que publico devo me dirigir ainda,voce pode me paasar mais alguma coisa por imail se não puder de quauer forma você foi uma excelente ajuda !!!
      Valeu .

    25. Trabalho pela intertet é uma tendência crescente. A última postagem do meu blog também falava sobre isso:

      Neste artigo, mostrei como todas as pessoas podem realizar mudanças em sua carreira e lucrar com isso, sem risco de perder dinheiro.

      Mas a sua postagem está muito completa e explicativa. Um verdadeiro tutorial para internautas básicos e avançados.

      Parabéns pela excelente postagem e desejo a você muito sucesso…

      Ronald C. Silva Escreveu um post sobre… Trabalho pela internet vem crescendo a cada dia.

    26. Ótimo texto, sou um calouro no mundo blog e tenho muitas dúvidas, mas como postagens como esta, na somente irão esclarecer minha pequena mente, como irei adiquirir idéias.

      Parabéns.

      Fernando Escreveu um post sobre… Dragonball Evolution

    27. Noel Reis

      Excelente texto, segui seus links e achei bastante proveitoso.

    28. @Laurentino,
      obrigado pelo comentário.

      @Johnny,
      as oportunidades estão ai para os que procuram se especializar em algo, não para os que ficam sentados esperando não é mesmo? obrigado pelo comentário.

    29. Oi!
      Como sempre várias dicas para os blogueiros iniciantes.
      Tem muita achando que vai se tornar um milionário, sentado no computador, esperando visitantes.
      É preciso empenho e muita paciência.
      Parabéns!

    30. Simplesmente fantástica a sua matéria. Em um texto relativamente curto você deu uma verdadeira aula sobre blogs. Este texto deveria ser lido por todos aqueles que querem profissionalizar seus blogs, sejam iniciantes ou não.
      Além do seu blog, este post em especial também foi para os meus favoritos.

      Parabéns!

      Rodreigo R. Neto Escreveu um post sobre… Escolha o Blog do Mês de Janeiro de 2009

    Deixe uma resposta