Tutorial Spybot Search & Destroy

O Spybot é um dos anti spyware mais utilizados (somente no Baixaki possui mais de 5 milhões de downloads) no Brasil, embora haja outros muito utilizados também, como o Spyware Doctor, ele caiu no gosto popular por sua simplicidade e competência.

Como instalar

Para você instalar o Spybot acesse a página do desenvolvedor e faça o download da versão mais recente (no momento desse tutorial estava na 1.6). Após o download a instalação é simples, se você já instalou algum programa não terá dificuldades com essa instalação.

Como utilizar

Clique em Iniciar – Arquivos de programas – Spybot – Spybot e o programa abrirá. Como é a primeira vez que ele será utilizado é necessário algumas configurações básicas. Segue as instruções do próprio desenvolvedor para essa etapa.

Se você estiver usando um proxy no Internet Explorer, o Spybot-S&D vai mostrar estre proxy e um botão para lhe dar a oportunidade de usá-lo no Spybot-S&D também. Se o campo de texto estiver em branco, você não precisa fazê-lo, mas na maioria dos casos ele vai mostrar um endereço de internet, e você deve importar essa configuração de proxy.

A próxima página lida com atualizações. É muito importante manter-se atualizado. Usando os dois botões que esta página oferece serão feitos os updates necessários, se você quiser fazê-lo mais tarde, leia isto.

A última parte do wizards perguntará se você quer ler o arquivo de ajuda. O arquivo de ajuda é sempre uma boa fonte de pesquisa em caso de incertezas no que fazer, portanto, leia pelo menos as suas primeiras páginas.

Terminada essa etapa de configurações o programa está pronto para ser utilizado. Clique em “Atualizar” e “Procurar Atualizações”. Aguarde a procurar terminar, selecione todas as atualizações disponíveis e clique em “Descarregar Atualizações” e aguarde o programa baixar todas as atualizações disponíveis.Agora clique em “Imunizar” – “Imunizar” para que o computador possa ser imunizado com as novas vacinas que foram baixadas.

Depois clique em “Search & Destroy” – “Examinar” e aguarde o Spybot procurar por ameaças em seu computador. Se algo for encontrado clique em “Corrigir os problemas selecionados” e pronto.

Spybot

Opções avançadas

Se você quiser automatizar algumas dessas funções que estão descritas acima (muito útil para administradores de rede que possuem muitos computadores para verificar) siga os próximos passos.

  1. Clique em “Modo” e selecione “Avançado”.
  2. Clique em “Sim” na tela de aviso.
  3. Clique em “Configurações” – “Configurações”.
  4. Selecione “Imunizar ao iniciar caso o programa tenha sido atualizado”.
  5. Selecione “Procurar por atualizações na web ao iniciar o programa”
  6. Selecione “Baixar arquivos de detecções atualizados se disponíveis online”
  7. Feche o Spybot.
  8. Abra o notepad e cole esse texto: “C:ARQUIVOS DE PROGRAMASSPYBOT~1SPYBOTSD.EXE” /AUTOCHECK/AUTOFIX/AUTOCLOSE
  9. Salve o arquivo no drive C: como spy.bat.

Quando quiser executar o Spybot basta clicar nesse arquivo e o programa fará, automaticamente, tudo que ensinei acima e que precisava ser feito manualmente. Se isso precisa ser feito em várias máquinas você pode automatizar ainda mais criando uma tarefa no windows.

Spybot

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Fui usar ele uma vez e não gostei muito não. Eu ainda prefiro o Ad-Aware

    2. nelson maguilla

      Sempre uso esse programa e acho uns dos maiores indispensáveis em seu pc.100% de confiabilidade.

    Deixe uma resposta