Tweetmeme: Plugin wordpress para enviar seus artigos para o Twitter

Já escrevi aqui no GF Soluções que você precisa utilizar as redes sociais para divulgar seu blog. E o Twitter tem se mostrado uma das redes sociais mais promissoras na divulgação de artigos. Por isso é interessante colocar em seu blog um botão para que os leitores, se assim desejarem, possam enviar o artigo para seus seguidores no Twitter. Já falei sobre o plugin Soboo, que permite que envie o artigo para várias redes sociais e o Twitter, e hoje vou falar sobre o plugin Tweetmeme.

Além de ser uma ferramenta interessante, pois possibilita que seu leitor possa divulgar o artigo para seus seguidores, ele ainda mantém uma página, mostrada acima, com a quantidade de vezes que seu artigo teve um RT e também os artigos mais RT do Twitter através da ferramenta. Então vamos instalar o plugin.

Para instalar o Twettmeme acesse a página do plugin e clique em wordpress plugin ou clique aqui e baixe logo o plugin para seu computador. Agora basta utilizar seu cliente de FTP e fazer o upload do plugin para seu host. Se você não sabe como instalar um plugin manualmente no wordpress leia esse artigo. E pronto, ative seu plugin e ele já estará funcionando. Você ainda pode fazer algumas configurações no plugin, como se ele será mostrado na página principal ou somente nos artigos.

Você também pode instalar o plugin automaticamente, direto do wordpress, que recomendo, por ser mais rápido e fácil. Veja aqui como proceder no artigo Instalando plugins no wordpress automaticamente.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Luis

      Amigo, gostaria de adicionar uma barra social igual a que você tem em seu site. Como fazer, esta que tem impressora, pdf, twitter e outras.

      obrigado;
      abraço

    2. We should be chary and discriminating in all the intelligence we give. We should be extraordinarily careful in giving information that we would not about of following ourselves. Most of all, we ought to evade giving recommendation which we don’t imitate when it damages those who depreciate us at our word.

    Deixe uma resposta