Twitter transforma vida de jovem do Complexo do Alemão

Hoje li uma notícia interessante no G1. A reportagem conta a história de um jovem de 17 anos, chamado Renê. Ele se tornou celebridade internacional com o início do conflito no Complexo do Alemão. Tudo porque começou a postar no twitter @vozdacomunidade sobre os acontecimentos ocorridos no complexo com a invasão policial. Isso mostra o poder que as ferramentas de colaboração em massa dão ao cidadão comum, oprimido e sem liberdade. Esse é apenas um exemplo de como podemos mudar o que está ao nosso redor com ferramentas como Twitter, Facebook, Wikis, Blogs e muito mais.

Enquanto escrevia o artigo o número de seguidores do perfil se alterou continuamente, estando nesse momento em 27.594 seguidores. Segundo a reportagem do G1 antes o perfil possuía apenas 180 seguidores.

twitter, Rene, voz da comunidade, complexo do alemão

Printscreen do Twitter @vozdacomunidade.

Estou elaborando uma monografia para minha pós graduação (na verdade já está em produção) na qual analiso como as ferramentas de web 2.0 podem alterar para melhor a vida das pessoas se utilizadas para prepararem os profissionais, desde a faculdade, para sua utilização na qualidade do serviço. O foco de minha monografia é no processo de ensino aprendizagem e na formação do profissional.

Mas essas ferramentas a cada dia se mostram muito maleáveis, podendo ser utilizadas de diversas maneiras, dependendo para isso tão somente da criatividade de quem as utiliza e da sua necessidade. O Renê descobriu uma maneira de utilizar o Twitter para chamar a atenção do mundo para sua situação e de sua comunidade. Mas já li casos de utilização do Facebook e, principalmente, de blogs.

Fica ai a dica! Se tem uma necessidade, se precisa se expressar ou deseja mostrar uma situação para outras pessoas, buscando melhorar sua qualidade de vida e das pessoas que estão ao seu redor, as ferramentas de web 2.0 podem ser um caminho a seguir! Parabéns Renê!

Seguem algumas sugestões para quem quer começar a pensar no assunto:

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta