Um fenômeno chamado tecnologia

Com a experiência que adquiri nesses anos como analista de suporte, e agora, como coordenador do setor de TI da empresa, cheguei a conclusão de que a tecnologia é algo complexo, difícil de assimilar, especialmente para aqueles que tem um contato tardio com ela.


Para a geração atual, que cresce num ambiente totalmente integrado à tecnologia, a interatividade ocorre de uma maneira menos traumática, mas aqueles que tem um contato tardio sentem-se, muitas vezes, intimidados por ela. O que seria uma melhoria na qualidade de vida das pessoas se torna um fator de desconforto.
Para nós, profissionais de TI, tudo ocorre de maneira satisfatória, pois estamos integrados ao processo e buscamos o conhecimento e esclarecimento sobre as novas tecnologias que surgem, mas para a maioria da população (principalmente em países em desenvolvimento, como o Brasil), o processo ocorre numa velocidade difícil de acompanhar.
Enquanto muitos ainda não conseguem operar, satisfatoriamente, um celular, surge a oportunidade de adquirir um Iphone, outros não conseguem manipular um MP3 player, mas desejam ter um tal de Ipod (o que isso faz mesmo?).
É dessa forma que as pessoas encaram o avanço da tecnologia, da mesma forma que encaram a vida cotidiana e real, pelas aparências e segundo o que dita a mídia. Eu não entendo isso, mas para mim o melhor é esse! As empresas de tecnologia já perceberam essa associação e estão investindo em design, e a cada dia mais produtos tecnológicos inúteis para as pessoas surgem e conquistam o mercado, é o fenômeno chamado tecnologia.
E você, controla ou é controlado por esse fenômeno?

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    Deixe uma resposta