URLFAN classifica os sites de acordo com a blogosfera

O surgimento de rankings, estatísticas e derivados sempre desperta a atenção da blogosfera. Apesar que muitos afirmam que não, o fato de escrever e publicar um texto para outros lerem um dia o levará a querer saber quantas pessoas estão lendo os seus textos e um sistema de métrica de acessos (ranking, estatísticas, ou o que quiser chamar) será necessário.

Essa semana conheci o URLFAN através do Read Write Web. Segundo o próprio serviço se descreve:

: / / URLFAN é uma evolução de um projeto experimental para descobrir o quão popular sites estão na blogosfera, tudo em tempo real. Para isso, ele cultiva o conteúdo de milhões de feeds RSS e analisar milhares de milhões de pedaços de informações para fazer uma classificação transparente baseada nesses números. Desta forma você pode descobrir quem é um fã do seu URL.

A grande diferença desse serviço em relação a outros, como o ranking alexa, é que ele utiliza os feeds de blogs para determinar quais sites ou blogs são mais populares. Nesse ranking quem decide a posição dos colocados é a blogosfera, os links que saem de nossos blogs. Eu achei a idéia muito interessante. Hoje são mais de 3.700.000 sites monitorados por mais de 125.600.000 posts de blogs em mais de 2.000.000 de feeds cadastrados.

Confira aqui o ranking dos 100 sites mais populares na blogosfera.

Cadastre aqui os feeds de seu blog.

GF Solucoes no URLFAN

GF Solucoes no URLFAN

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Gustavo,
      Pus o código do urlfan em uma widget no blog O Gestor. Acessei o site do urlfan pelo banner criado, fiz a configuração do feed exigida, porém, deu a seguinte msg “Website Not Yet Ranked”. Será que esqueci alguma coisa?

      • Luis,
        deve ser necessário aguardar alguns dias para ter o primeiro ranking…tente verificar novamente em alguns dias,
        abraço.

    2. Ótima dica, mais uma estatística para avaliarmos nossos blogs.

    3. Cristina Barreto

      Legal, já coloquei o URLFAN no meu blog.

    Deixe uma resposta