Username Check: Confira a disponibilidade de seu usuário nos principais serviços Web 2.0

Com o Username Check você pode conferir, em alguns segundos, a disponibilidade de seu usuário para vários serviços Web 2.0, mais precisamente, no momento, para 20 serviços como Picasa, Blogger, Facebook, Twitter, Youtube, Wikipedia, LinkedIn, WordPress, Twitpic e vários outros serviços conhecidos.

Claro que para os brasileiros sempre faltam alguns serviços que são mais populares aqui do que no resto do mundo (leia-se Estados Unidos), mas tudo bem. Acredito que poderia ter verificação também para o Orkut e Gmail, só pra lembrar de alguns serviços interessantes, mas a ideia é muito boa e pode evoluir, dependendo para isso do uso que se der pra ele.

Pense num profissional de mídias sociais que precisa orientar um cliente a entrar nas redes sociais e em alguns serviços de Web 2.0, o ideal é que todos os usuários do cliente nessas mídias sociais seja o mesmo, então ele já pode pensar no usuário e fazer o teste se ele realmente está disponível em todas essas mídias sociais.

web 2.0, redes sociais, midias sociais

Para utilizar siga os passos:

  1. Acesse http://www.usernamecheck.com/
  2. Escreva o termo que deseja procurar, por exemplo gfsolucoes e clique em “Search”
  3. Em alguns segundos virá a resposta, ai se desejar cadastrar o usuário, clique sobre a imagem do serviço e faça seu cadastro normalmente

O que achou da ferramenta? Deixe sua opinião nos comentários!

Vi no Punto Geek

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    Deixe uma resposta