Você conhece o regulamento do Google Adsense?

Esse artigo faz parte da série de artigos que estou escrevendo sobre Como ganhar mil dólares por mês com um blog. Esse é o 6º artigo da série e se você não leu os artigos anteriores aconselho que leia para que possa entender o raciocínio que estou seguindo nos artigos.

contrato google adsense

Leia sempre os contratos de programas de parceria. Foto: Globoesporte.com.

Dica 6 – Conheça o conteúdo do regulamento do Google Adsense. Recebo muitos e-mails de blogueiros que tiveram suas contas do Google Adsense canceladas. Os motivos são os mais diversos, como cliques nos próprios anúncios, anúncios em blogs que não seguem as diretrizes do regulamento, excesso de blocos de anúncios em uma página, muitos outros.

Você conhece o regulamento do Google Adsense? Sinceridade? Sabe quais os seus deveres e direitos? Ou apenas fez um cadastro baseado em um artigo que leu na internet e já começou a utilizar o programa de afiliados mais conhecido aqui no Brasil? Não conhecer seus direitos e deveres em um contrato que aceitou pode lhe trazer problemas sérios no futuro.

Vou relacionar abaixo alguns pontos do regulamento, mas é necessário que você leia o regulamento:

  • Cliques e impressões inválidos – Não é permitido clicar nos seus próprios anúncios nem utilizar técnicas e métodos para realizar cliques automáticos.
  • Incentivos de cliques – Não é permitido pedir aos seus visitantes clicarem nos anúncios nem utilizar métodos fraudulentos para gerar cliques.
  • Diretrizes de conteúdo – Não é permitido colocar anúncios do Google Adsense em sites e blogs que tenham conteúdo adulto, violento ou que promova discriminação racial.
  • Material protegido por leis de direitos autorais – Não é permitido exibir anúncios do Google Adsense em sites e blogs que tenham conteúdo protegido por leis de direito autoral. Então se você tem um blog onde publica material de terceiros sem consentimento (plágio), saiba que sua conta será cancelada assim que o proprietário do material fizer a denúncia ao Google Adsense.
  • Quantidade de blocos de anúncios em cada página – Numa página você pode ter, no máximo, 3 blocos de anúncio e 3 blocos de links, mas claro, você deve ter mais conteúdo que anúncios então planeje bem quanto de publicidade você irá colocar em cada página.
  • Política de privacidade – Todo site ou blog que utiliza anúncios do Google Adsense  deve ter uma página com a política de privacidade, ou pode ter sua conta suspensa ou cancelada. Veja aqui um exemplo de política de privacidade sugerido pelo Google. Confira aqui a política de privacidade do GF Soluções, você pode se basear nela para criar a sua.

Como falei no começo do artigo, esse é apenas um resumo com alguns tópicos do regulamento do Google Adsense. É muito importante que você leia todo o regulamento, para que não venha a cometer alguma irregularidade por desconhecimento do regulamento. Até o próximo artigo sobre o Google Adsense.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta