Você tem visão panorâmica?

O visão panorâmica é um blog que procura alertar as pessoas para seu papel no processo social e eleitoral desse país. O que me chamou a atenção nesse blog foi o fato do autor sempre terminar seus posts com um “pense nisso”.

Talvez seja esse o grande dilema pelo qual precisamos passar antes de termos um sistema eleitoral que realmente coloque no poder um “representante do povo”, o pensamento. Precisamos pensar, precisamos analisar os fatos antes e depois do voto, durante o mandato do político em quem votamos. Bom, mas ai estarei entrando no assunto dominado pelo Arthurius Maximus, isso mesmo, esse é o nome do nosso entrevistado de hoje no “Fala Blogueiro”, então sem mais delongas, Fala Blogueiro.

GF Soluções: Fale um pouco de você (nome completo, idade, profissão, estado civil, cidade…).

Arthurius Maximus: Sou carioca, tenho 40 anos, casado e tenho três filhos (meu nome é melhor deixar para lá).

GF: Por que Arthurius Maximus?

AM: A escolha do pseudônimo Arthurius Maximus deveu-se a minha predileção pelo estudo de história. O Maximus vem de  Magnus Maximus (383-388 A.D.), um general romano que enfrentou a revolta bárbara em 367-69. O Arthurius vem do provável verdadeiro nome do rei Arthur. Uma brincadeira que beira a arrogância sei bem. Mas o nome, acima de tudo, soa bem. (rs)

GF: Como surgiu o Visão Panorâmica?

AM: O Visão Panorâmica surgiu a partir de um convite do webmaster do site jornalístico Panorama Internacional que procurava blogueiros para escrever colunas diárias nesse site. Me encantei com a ideia e me ofereci. A repercussão foi tão boa e os textos tão bem recebidos que até passei a figurar em áreas de maior destaque do site.

Infelizmente, o Panorama Internacional passou por problemas técnicos graves em meados de 2007 e após ficar alguns meses fora do ar e em face dos pedidos que recebia por parte de leitores ansiosos pelas crônicas; resolvi instalar o Visão Panorâmica num domínio próprio e recomeçar.

GF: Qual o fluxo de visitantes únicos por mês?

AM: Mês passado tive cerca de 24.800 visitantes únicos.

GF: Quais os planos para o blog até o final do ano?

AM: Os planos para o ano são, continuar trabalhando duro para elevar ainda mais a audiência e pensar numa forma de realizar uma premiação para comemorar o primeiro ano do blog, em novembro.

GF: O blog gera alguma renda? Se sim, poderia nos dar um valor aproximado? Se não, poderia nos dizer o que pretende fazer para ele ter lucro, ou o lucro não importa?

AM: Sim o blog gera renda. Com os anúncios e com serviços que surgem trazidos pelo blog, a receita gerada é mais ou menos em torno de mil reais por mês. Sou ainda uma mosquinha em comparação com os grandes “deuses” da monetização. (rs)

GF: O blog está aberto a parcerias? Se sim, como fazer para se tornar um parceiro?

AM: Parcerias são sempre bem-vindas e desejadas com ardor (no bom sentido é claro). Para se tornar um parceiro é muito fácil, basta incluir o link ou o banner do Visão Panorâmica e me avisar.

GF: Seu blog fala muito de política, você se considera politicamente ativo?

AM: Dentro de minhas limitações sim. Mas gostaria de ter mais recursos para gerar uma mobilização maior.

GF: Já recebeu algum “puxão de orelha” por algum post que escreveu?

AM: Os puxões de orelha são muitos e freqüentes. Se escrevo sobre alguma burrada do governo Lula, os petistas de carteirinha me esfolam. Se escrevo sobre os desmandos e a intransigência de Hugo Chávez e Evo Morales, os comunistas de plantão querem tirar o meu couro. Se falo sobre as falcatruas escondidas de FHC e de seu tucanato, os direitistas só faltam querem me fazer explodir.

Escrever sobre política e sobre religião é um prato cheio para não agradar algum grupo e sofrer com isso. Mas acho essa intervenção válida. afinal, o intuito do Visão Panorâmica é criar uma área de debates onde o leitor pode expressar sua opinião, contra ou a favor, sobre os artigos que escrevo. Por isso mesmo, escrevo quase sempre como fechamento dos artigos a frase: “E você leitor, o que pensa disso?”. Desta forma procuro instigar o leitor a compartilhar sua opinião comigo e com os demais leitores.

GF: Use esse espaço para deixar uma mensagem para seus leitores, atuais e futuros.

AM: A mensagem que deixaria aos meus leitores é: Continuem comparecendo ao Visão Panorâmica e abrilhantando o blog com seu comentários sempre bem colocados e inteligentes. Indiquem o blog para seus amigos. Além disso, faço um apelo a todos para que tenham em mente o real poder que possuem em relação aos políticos. Eles nada podem sem que nós permitamos. Dessa forma, todas as falcatruas e todas as mamatas, só podem ser cometidas se nós deixarmos. Como pode ser?

Muito simples. Através da nossa omissão, do nosso descaso e da falta de interesse pela política. Aquele que não se interessa pelo assunto, fatalmente será governado por um que se interessa. E, neste caso, devemos pelo menos nos preocuparmos com o que eles fazem por lá. A chave de todos os nossos problemas e a solução para os mesmos é uma só: Participação. Como eu sempre digo: Pense nisso.

Um abraço a todos e obrigado ao Gustavo pela oportunidade.

Arthurius Maximus

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Parabéns pela entrevista. O Visão Panorâmica é verdadeiramente fonte de boas análises com temas bastante atuais e sem fervor militante que tanto prejudica e elimina a reflexão.

    2. Muito bem feita a entrevista, Gustavo! E quanto ao Arthurius Maximus, “bravo” como sempre!

      Bom ver que a blogosfera brasileira tem tanta mente boa compartilhando informaçoes.

      Abs.

    3. Rumo ao merecido estrelato! Hehehe
      Parabéns pela escolha do entrevistado, Gustavo!

    4. Adorei a iniciativa da entrevista com o Arthurius. Leio todos os textos dele e através da leitura de seus textos me sinto bem informada em matéria de política. Ele está sendo modesto por aqui. É um grande blogueiro, com milhares de visitantes e sempre arruma um tempo para visitar blogues menores, como o meu.

    5. Agradeço mais uma vez ao Gustavo pela oportunidade e espero que todos nós tenhamos sucesso em nossos planos de construir um alugar melhor para nossas famílias.

      Um abraço a todos.

    Deixe uma resposta