Você já ouviu falar na Wikimapia?

Você já ouviu falar na Wikimapia?

Maio é o mês de aniversário do GF Soluções. Esse ano o blog completa 5 anos. Posso dizer que esse feito não é para todos, já que grande parte dos blogs criados não passam de 90 dias. Em comemoração aos 5 anos do GF Soluções vou republicar alguns artigos lá do início, alguns que pertenciam a um antigo site chamado GF Soluções e que, junto com outro blog no Blogger veio a ser o GF Soluções que existe hoje.

Esse artigo foi publicado originalmente em 22 de março de 2008.

O que é Wikimapia

wikimapia

A Wikimapia é um site que utiliza a tecnologia do Google Maps e a base de conhecimento da Wikipédia para transformar a simples visualização de imagens numa descoberta de fatos relacionados aos lugares.

Wikimapia é um mapa colaborativo de conteúdo aberto multilíngue, onde qualquer pessoa pode criar marcas lugar e partilhar os seus conhecimentos.

Nosso objetivo é descrever o mundo inteiro através da compilação de toda a informação útil sobre todos os objetos geográficos possível, organizá-la e proporcionar o livre acesso aos nossos dados de domínio público.

Deve ser claro e simples para que qualquer pessoa sem experiência prévia com mapas poderia se dar bem, e as descrições devem ser tão compreensível e interessante como se você perguntasse a um local.

Wikimapia foi lançado em 24 de maio de 2006, por dois empresários russos, Alexandre Koriakine e Evgeniy Saveliev, inspirados pela ideia de criar um site, onde a filosofia wiki seria combinada com um mapa online.

Nós mantemo-nos a desenvolver Wikimapia a cada dia e estamos muito satisfeitos em ver que nossos esforços resultará em crescimento da popularidade da Wikimapia.

Hoje a nossa equipe está desenvolvendo uma versão móvel do projeto. Estamos ansiosos para ver o conteúdo Wikimapia e a interface a ser melhorado ainda mais e nosso projeto para prosperar e encarnar a nossa ideia de descrever o mundo inteiro.

Uma das principais características do Wikimapia é que ele está em constante mutação, que se esforça para estar sempre atualizado e corrigir e para coletar mais e mais informações de todas as fontes em mãos. (Wikimapia, em inglês).

Como funciona a Wikimapia

Os dados da Wikimapia são feitos a partir voluntários da internet, que contribuem com o projeto, marcando lugares, acrescentando descrições fornecidas com ligações à prova, dando-lhes categorias apropriadas e fazendo upload de fotos para Wikimapia.

A Wikimapia permiti que as pessoas compartilhem informações sobre o mundo com os seus amigos e também com as pessoas que tem os mesmos interesses. Contribuindo, o usuário ganha experiência e obtém acesso a ferramentas mais avançadas (por exemplo, características lineares para marcação de estradas, rios, ferrovias…). Um usuário também pode compartilhar dados Wikimapia para blogs, sites e redes sociais, já que há uma opção para colocar o mapa em sua página.

Acesse a Wikimapia agora mesmo, basta clicar no link abaixo.

E você, o que achou da Wikimapia? Já conhecia? Deixe seu comentário sobre o assunto.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    1 Comentário

    1. O problema do wikimapia é que nem sempre as informações são verídicas, pois às vezes é feito por pessoas que não tem muito conhecimento.

    Deixe uma resposta