WordPress: Como deixar seu blog com a aparência do Google+

Nesses últimos dias só se fala sobre o Google+ e não é para menos, a rede social do Google, mesmo aberta apenas para convidados já alcançou 10 milhões de usuários e se o Google permitir pode dobrar esse número ainda essa semana.

Hoje conheci um tema para WordPress que vai deixar seu blog com a aparência clean da rede social do momento. O template se chama gPlus Theme e foi desenvolvido em alemão. O tema possui 3 colunas (com o conteúdo no centro), 1.000 pixels de largura e 10 áreas de widgets. O tema também tem a função de redimensionamento automático das imagens na página principal.

O tema possui mais de 40 opções de personalização, então mesmo que outro blog utilize esse tema, dificilmente será idêntico ao seu. O tema está na licença GPL e preparado para arquivos de tradução de qualquer idioma (.po). Ele já vem com alguns arquivos de linguagens, entre eles o Francês, Espanhol, Italiano e Russo. Estou pensando em utilizar esse template em um projeto que possuo, se fizer isso irei traduzi-lo e ai libero aqui o download do arquivo .po, se o fizer. Se alguém fizer isso antes, por favor me avise para informar aqui nesse artigo.

Confira o tema em ação nesse blog

É muito parecido com o Google+ como mostrado na imagem abaixo.

google, plus, tema, template, wordpress

Faça o download diretamente no blog do desenvolvedor http://www.blogging-inside.de/an-google-plus-angelehntes-gplus-theme-fuer-wordpress-3-2_25216.html.

E você, o que achou desse tema? Usaria em um blog? Deixe sua opinião nos comentários e aproveite pra me seguir no Google+ gfsolucoes.net/plus.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Com certeza um lindo tema para wordpress, se traduzí-lo coloque para dowload aqui no blog que será muito utilizado para várias pessoas que admiram o google.

    Deixe uma resposta