Pular para o conteúdo

2010 chegou: Mensagem de Feliz Ano Novo

2010 chegou! E com ele milhares de mensagens de Feliz Ano Novo por e-mail, no Orkut, no Facebook, no MSN, no celular e na blogosfera. Esse é o tempo preferido para que as pessoas planejem, tracem metas e sonhem com um futuro melhor. E na blogosfera não é diferente, os blogueiros estão planejando 2010, traçando metas para seus blogs e sonhando com a chegada ou consolidação do sucesso de seus blogs.

Não considero essa atitude errada. O que seria de nós se o tempo não fosse contado em 365 dias? Se não houvesse essa separação que nos motiva a planejar um novo ano, um recomeço, uma nova etapa em nossas vidas? Com isso não quero dizer que devemos soltar frases ao vento como:

  • Em 2010 vou fazer regime e emagrecer 5 kilos
  • Em 2010 vou parar de fumar e beber
  • No próximo ano serei uma pessoa melhor
  • No próximo ano vou arrumar um emprego e assumir a minha vida
  • 2010 será o meu ano

Mas devemos sim aproveitar esse movimento feliz que toma conta das pessoas durante essa época e planejar o que faremos em 2010. Coloque suas ideias no papel, coloque metas para alcançar esses objetivos, não importa se na vida real ou na web. Em tudo é necessário planejamento e estabelecimento de metas.

Sugiro que leia os textos abaixo para uma ideia do que é planejar o futuro.

Quais os resultados de 2009 e os planos para 2010?

Em 2009 a maioria dos planos executados fluíram acima do esperado, tanto na web como na vida cotidiana. A graduação no curso de Sistemas de Informação, o início da pós graduação em Docência do Ensino Superior, o início da vida como professor numa escola de informática (desenvolvimento web), a sequência do crescimento dos blogs GF Soluções e Oportunidade de Emprego, a parceria com o Laurentino Mello no Quero Criar um Blog, entre outros.

Mas nem tudo deu certo, é claro, principalmente na internet. 2009 marcou o fim de um projeto pelo qual tinha um carinho muito especial o www.comoinstalar.com.br. O projeto era em parceria com 4 amigos de faculdade e teve um crescimento maravilhoso, mas nem todos levaram o blog a sério e perdemos a ideia e o domínio, uma pena! Esse episódio quase me fez perder a vontade de criar novos projetos, fomentar novas ideias, fazer novas parcerias. Para minha sorte o Bruno Folli (um dos parceiros no Como Instalar) me mostrou o contrário e criamos o Correio Tec.

Ganhar dinheiro com blog

Meus planos em 2010 passam por vários setores, não somente por blogs. Haverá uma reestruturação no domínio GF Soluções, que já começou, o que mostra que não precisamos esperar um novo ano para realizar planos e fazer mudanças em nossos projetos. Essas mudanças serão notadas aos poucos pelos amigos que nos visitam com frequência. Como quero trabalhar cada vez mais com desenvolvimento para web (sites e blogs), haverá uma página inicial mostrando os serviços que realizo e também as principais dicas publicadas no blog GF Soluções (www.gfsolucoes.net/gustavo) e no Oportunidade de Emprego (www.gfsolucoes.net/emprego).

Criei o Oportunidade Profissional no início de dezembro. O objetivo é auxiliar as pessoas a encontrar uma oportunidade profissional, que pode ser um curso profissionalizante gratuito, um concurso público, uma vaga de emprego ou estágio, além de conselhos sobre boas profissões e depoimentos de profissionais sobre suas profissões e como segui-las.

Outros projetos estão em andamento e espero poder partilhar com vocês os resultados em breve. Um deles é referente ao 2º aniversário do GF Soluções, que acontecerá em Maio. O 1º aniversário foi um sucesso e pretendo fazer ainda mais em 2010, buscando recursos com parceiros para presentear os amigos do blog com brindes melhores ainda que os que foram concedidos em 2009.

Desejo a todos sucesso em seus projetos e que 2010 possa ser um ano cheio de planejamento, estabelecimento de metas e objetivos alcançados. Abaixo uma pequena homenagem aos amigos.

2010 chegou: Mensagem de Feliz Ano Novo 1
Esse artigo está em conformidade com a campanha de links na internet iniciada pelo artigo “Por que seu blog tem poucos links de outros blogs?”.

Marcações:

0 comentário em “2010 chegou: Mensagem de Feliz Ano Novo”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Aguarde um momento…

0