3 serviços para encontrar o que quiser no twitter

Quando falamos em buscas por conteúdo específico na internet já vamos logo digitando www.google.com. A ligação do buscador com a facilidade de encontrar conteúdo é rápida e já faz parte de nossa cultura, e claro, não digo isso apenas do Brasil, mas em todo o mundo. Mas para encontrar conteúdo específico no Twitter existem serviços que, no momento, superam o buscador do Google. Nesse artigo vou listar 3 desses serviços.


twitter

1. TweetMeme – No TweetMeme você pode navegar por categorias, pelas notícias que receberam mais RT nas últimas 24 horas, nos últimos 7 dias, e ainda pode encontrar imagens, vídeos e muito mais.

Para começar basta digitar na caixa de pesquisa a palavra que deseja encontrar. Por exemplo, realizei uma busca por “widget blogger”, que retornou 45 links encontrados. Se deseja encontrar algo específico no Twitter o TweetMeme é uma boa ferramenta para isso. Claro que ele tem outras funcionalidades, como botão para envio para o Twitter, mas o destaque nesse artigo é para a função de buscador. Confira abaixo como utilizar o TwettMeme para divulgar seus artigos no Twitter.

2. Thoora – Permite que você encontre as notícias que estão em maior destaque no Twitter de uma maneira muito simples. Ele mostra quais assuntos estão com maior popularidade, e também dividi-os por categorias, como esporte, entretenimento, política, entre outros. Achei ele um pouco mais complicado que o TweetMeme. Você também pode adicioná-lo em seu site ou blog http://thoora.com/add_blog.

3. Topsy – A página inicial do Topsy já é bem parecida com a do Google, limpa, com uma caixa de pesquisa. Experimente buscar por “como criar uma conta no Facebook”, ele trará resultados bem exatos, muito interessante mesmo, principalmente porque o primeiro resultado é um artigo que escrevi aqui.

Quer saber o que determinado usuário do Twitter andou postando? Então digite o username dele, no meu caso gustavofreitas, e aparecerá todos os twites que enviei nos últimos dias.

É a ferramenta que melhor se adequa as minhas necessidades atualmente. Por isso mesmo coloquei o botão de envio de artigos do Twitter do serviço aqui no GF Soluções, mas o serviço indexa todos os twites, não somente os enviados pelo seu botão de envio.

Conclusão

É claro que existem centenas de serviços desse tipo. Relacionei 3 desses serviços aqui para mostrar para os que ainda não sabiam que, primeiro, nem tudo quando se trata de buscas é Google e em segundo, mostrar que não é preciso ter uma conta no Twitter ou utilizá-lo muito para que possa ficar por dentro do que está sendo comentado no serviço.

E você? Conhece algum sistema de buscas parecido? Deixe nos comentários, vamos divulgar essas ferramentas.

Rate this post

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: https://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Eu vou ser bem sincera, não utilizo muito essas ferramentas mas a dica é show, mas verificar e ver o resultado, valeu.

    2. Valeu, Gustavo. Testei as três ferramentas, pesquisando a frase “uma vez flamengo” e o resultado foi o seguinte:

      – toora: não reconheceu o termo e sugeriu: “um vex flamingo?”
      – tweetmeme: retornou apenas 38 resultados.
      – topsy: retornou 417 resultados.

      Conclusão: parece que a ferramenta topsy realmente é a melhor opção dentre as três sugeridas por você.

    Deixe uma resposta