A criação de um Bonsai para os iniciantes pode ser difícil no começo para alguns, mas leia esse artigo que iremos lhe ajudar.

Comprando e criando um Bonsai

Possuir uma planta de bonsai pode ser uma tarefa assustadora para os iniciantes. Há muitas coisas que você precisa ter em mente ao cultivar e treinar uma planta de bonsai. À medida que o bonsai cresce em um vaso pequeno, eles tendem a ser mais delicados do que as árvores que se encontram crescendo naturalmente ao ar livre. Por isso, os iniciantes às vezes ficam confusos com as coisas que precisam fazer para garantir a sobrevivência de sua planta de bonsai.

O que se deve lembrar

Há apenas algumas coisas que um iniciante na arte do bonsai precisa se lembrar. Uma planta de bonsai prospera melhor ao ar livre. Embora elas possam ser trazidas para exibição, é melhor deixar as plantas ao ar livre o mais frequentemente possível. Isso garantirá que a plantas dos bonsais possam entrar em latência quando essa for necessária.

A dormência é um estágio em que a planta entra em hibernação e se recupera de qualquer dano causado durante as estações de crescimento. Este estágio é vital para a sobrevivência de uma planta de bonsai, e muitas plantas morrerão após vários meses se não puderem entrar em dormência.

Os cuidados que a planta requer

Uma vez que você tenha assegurado que sua planta de bonsai tenha o ambiente de crescimento certo, é importante que você a regue adequadamente. Porque a planta de bonsai cresce em um vaso pequeno e apertado, as necessidades de irrigação são muito mais específicas para o bonsai do que para a árvore cultivada no chão.

Você precisa ser capaz de imitar as condições naturais da planta dos bonsais, pois na natureza não há excesso de água na planta. Deixar a planta dos bonsais secar demais também é um problema comum, que pode ser tão prejudicial quanto a rega excessiva da planta. Encontrar um bom equilíbrio vai demandar esforço do iniciante, mas uma vez que você aprender a cuidar de sua planta de bonsai, isso se tornará fácil e automático.

Os tipos de Bonsai para localidades diferentes

Se você mora em uma região que não é propícia para o crescimento de uma planta de bonsai, existem algumas variedades de árvores que podem ser cultivadas em ambientes fechados. Essas árvores tendem a ser tropicais, gostando de uma temperatura estática e uma quantidade constante de luz solar durante todo o ano.

Essas árvores são boas para iniciantes, pois geralmente são robustas e tolerarão alguns erros na aprendizagem. Se você está interessado em cultivar uma planta de bonsai pela primeira vez, investir em uma árvore tropical pode ser a melhor solução para você.

Mais informações

Você pode aprender sobre sua planta de bonsai on-line, conferindo mais artigos do nosso blog  ou você pode obter mais informações de uma creche de bonsai. Muitos cultivadores experientes são sociáveis e ensinam sobre o cuidado de suas plantas, e muitas vezes compartilham seus recursos.

Veja também:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.